top of page

RESENHA DO CAMPEÃO DE 87 - AGOSTO 2020.

  • Décio Medeiros
  • 31 de ago. de 2020
  • 19 min de leitura

TORCEDOR RUBRONEGRO NÃO DEIXE DE COLABORAR ADEQUIRINDO SEU AVATAR, PARA SER FIXADO NA ARQUIBANCADA FRONTAL DA ILHA DO RETIRO, MOSTRANDO AOS JOGADORES QUE NOS TORCEDORES E SOCIOS ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA DA SERIE "A" 2020.

ANÁLISE DOS 3 JOGOS DA FASE DE REBAIXAMENTO DO PE.

1° JOGO SPORT 1 X 0 VITÓRIA Santo Antão.

Jogo fraco com muita dificuldade de criar situações de gols pelo postura defensiva do Vitória, 1º tempo de poucas chances de gol e sem criatividade e velocidade pra superar a retranca do Vitória.

2° tempo com as modificações do Sport , algumas chances surgiram, até que num bom chute de fora da área o Marquinhos, que está recuperando a condição física pos paralização da Pandemia, fez o gol da vitória, num bom chute de fora da área o seu 4º gol no Sport na temporada, 1x0 que permitirá com mais uma vitória e 6 pontos, garantir a permanência na série A do PE.

2° JOGO DECISÃO 0 x 3 SPORT EM CARUARU.

Amigos Leoninos Rubronegro hoje neste jogo contra o Decisão em Caruaru, Daniel fez as mudanças que nos víamos pedindo, na defesa com a volta de Sander de lesão, na lateral esquerda, e também dando mais uma chance ao Chico hoje fazendo dupla de zaga com Adrielson, com quem já joga desde o sub-17, com o Patrick mantido na lateral direita, no meio de campo deu nova chance ao Mugni e manteve o William Farias , o nosso melhor jogador de meio de campo, com Betinho, e no ataque o Barcia na direita e Marquinhos na esquerda com Elton de centro avante para mais uma oportunidade, descansando o Brocador.

O resultado disto é que com menos dez minutos o Barcia fez 1x0 e logo em seguida houve a expulsão de um lateral esquerdo do Decisão, logo depois o Sport já fazia 2x0 com um belo chute de fora da área do Betinho pegando o goleiro de surpresa.

É nítido que o time está com outra disposição, muita velocidade e boas triangulações, já teve outras boas chances de marcar outros gols, continua pressionando e com certeza fará um bom jogo hoje.

É claro que o adversário é fraco e com 10 jogadores ficará mais vulnerável mas o Vitória é ainda mais fraco e na quarta feira ganhamos de 1x0 com muita dificuldade, ou seja, hoje a equipe está muito mais participativa buscando e merecendo a Vitória.

Em mais uma boa jogada do Marquinhos pela esquerda após cruzamento rasteiro na área o Elton aproveitou bem e já fez 3x0 ainda no final do 1° tempo.

O 2° tempo com 5 substituições, o João Igor no lugar de William Farias, o Raul Prata no lugar do Patrick, o Maxwell no lugar do Barcia, o Jonathan Gomes no lugar do Elton e o Ronaldo (atacante) no lugar do Mugni, e o Decisão todo atrás bem fechado dificultou as ações ofensivas, as poucas chances de gol foram evitadas pelo goleiro mantendo o placar do 1° tempo de 3x0, que já garante o Sport com 6 pontos na série A do PE.

Independente do último jogo na Ilha na terça contra o Petrolina, que deve ser aproveitado por Daniel para dar ritmo e chance a outros jogadores, como o goleiro Carlos Eduardo, os atacantes Ewandro etc. #PELOSPORTTUDO.

3° JOGO SPORT 5 x 0 PETROLINA.

Com a situação de permanência no PE garantida, o Sport com um time de jogadores em melhor momento, como Sander pra dar ritmo, estava fora por lesão neste retorno, Betinho no meio de campo como 2° volante e Marquinhos no ponta esquerda e Elton de centro avante. Também lançou alguns reservas com Elias na lateral, Chico na zaga, Maxwell na ponta direita, Ronaldo no ataque e Mugni na meia etc.

Já no 1° tempo após perdermos bons chances com Ronaldo e Rafael, fizemos 1x0 com Maidana cobrando pênalti sofrido por Marquinhos.

O volante Ronaldo foi expulso ao revidar uma entrada dura de Naldinho, ex Sport, do Petrolina, que também foi expulso. Ainda no 1° tempo.

No 2 ° tempo duas boas chances de gol com Elton que sofreu falta não marcada e Elias que desperdiçou boa chance, além de 2 pênaltis não marcados em Sander e Mugni, até que outro pênalti foi marcado em Ronaldo e convertido por Elton fazendo 2x0.

Numa boa sequência de cruzamentos agora por Juba que entrou no lugar de Sander, o Ronaldo de cabeça fez o seu 1° gol no Sport o 3x0 e logo em seguida em outro cruzamento o Elton de pé direito fez o 4x0, e pra encerrar o Ronaldo em outro cruzamento também de cabeça fechou o 5x0.

Encerramos a fase de rebaixamento com 3 vitórias e 9 pontos, dando maior confiança aos jogadores que após o recesso em 6 jogos teve 3 Vitorias, 2 Empates e 1 Derrota com aproveitamento de 61% e 5 jogos sem perder.

BRASILEIRÃO 1ª RODADA DA SÉRIE ”A” DE 2020, SPORT X CEARÁ NA ILHA.

HOJE É DIA DE LEÃO DA ILHA, O GLORIOSO SPORT RECIFE.

Amigos Leoninos Rubronegro precisamos colaborar comprando o Avatar do Leão colocando a sua cara pra mostrar aos nossos jogadores que nós estamos com eles nesta batalha do Brasileirão de 2020.

Também não deixe de comprar o seu ingresso virtual pra ajudar a pagar os salários dos funcionários administrativos .

Eu fiz a minha parte vou estar na Arquibancada Frontal com o Avatar do Leão e também comprei o meu ingresso virtual .

Faça também sua parte e ajude os jogadores a mostrar ao Ceará que quem manda no NE é o nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife.

ANÁLISE DO JOGO SPORT 3 X 2 CEARÁ.

Assim está ficando a arquibancada frontal pros jogos do Leão na Ilha com os Avatares da Maior torcida do NE.

O Leão está jogando muito bem postado e ganhava com merecimento de 2x0 mas o William Farias o nosso melhor jogador de meio de campo deu o gol ao Ceará errando um passe infantil.

Temos de ter atenção pois o Ceará tem um time equilibrado, 2x1 Sport as 39 minutos do 1° tempo.

Boa partida do Elton com boa movimentação com 3 finalizações, 1 bola na trave e 1 gol de cabeça em jogada bem construída com Patrick e outro gol de pênalti bem cobrado. tudo isto no 1º tempo.

O gol do Ceará mostrou ao Sport que tem de continuar com o esquema tático de muita marcação e rapidez nas ações ofensivas o resultado é o 3° gol do Sport em jogada alçada pelo Sander da esquerda no rebote boa presença de área do Jonathan Gomes fazendo o seu 1° gol na temporada 3x1 as 42 minutos do 1º tempo.

Espero que o time retorne no 2° tempo com a mesma pegada deixando o Ceará com a bola mas em seu campo, fazendo a marcação dobrada nas extremas como o Mateus Gonsalves e no meio com Rafael Sobis.

É saber controlar o jogo pois o Ceará irá se atirar no ataque.

Não gostei do 2° tempo falhamos no 2° gol do Ceará com a defesa toda mal postada.

Daniel apenas segurou o resultado com substituições defensivas tirou o melhor jogador Jonathan Gomes e substituiu por um volante João Igor ficando com 3 volantes e Mugni jogou pelos lados ajudando o Sander, foi bastante difícil segurar a vitória de 3x2 mas no fundo mostra que o Sport merece respeito e que na Ilha mesmo sem torcida quem manda é o Leão.

ANÁLISE DO JOGO VASCO 2 X 0 SPORT. 2ª RODADA DA SERIE “A” DO BR 20.

O jogo de hoje repetiu os jogos fracos do Sport na temporada, mostrou que Patrick como sempre foi antes no próprio Sport, não marca, e por falha dele na marcação aos 9 minutos deixou o jogador do Vasco cruzar rasteiro de dentro da área, que também não foi interceptada pelo zagueiro Maidana, e quando Mailson rebateu não tinha ninguém na cobertura, o volante ex Sport Felipe Bastos na frente da área só escorou pro gol. Fazendo 1x0.

Antes o Sport até teve uma chance de gol com bola de Elton pra William Farias que chutou em cima do goleiro do Vasco.

Marquinhos ganhou uma bola no rebote e foi driblando e ao chegar na frente do gol prendeu a bola com Elton e Jonathan ao seu lado e não passou, perdendo a melhor chance de empatar.

Uma falta de William Farias pra matar uma jogada próximo a área e retomar o controle após o juiz não marcar uma falta clara por trás em Sander, o Felipe Bastos cobrou no poste no “L” do travessão e por pouco não faz o gol.

Alguns minutos depois outra falta desnecessária, agora Maidana próximo a área do lado contrário a anterior, o Felipe Bastos cobrou com rara felicidade a bola bateu outra vez na trave e desta vez entrou, sem chance pra Mailson antes dos 31 minutos já tomávamos 2x0.

O 2º tempo Daniel já tirou Rafael que não fez nada e ainda atrapalhou o Patrick e colocou o estreante Lucas Venuto, que demostrou ser muito rápido e habilidoso e com melhor entrosamento com Patrick pode fazer uma boa dupla pela direita.

Também tirou o Betinho, que é deficiente na marcação, apesar de chutar bem de fora da área e ter um bom passe, e colocou o Bruninho passando a jogar com 2 meias, Jonathan e Bruninho.

O 2º tempo mostrou um Sport com posse de bola mais sem velocidade nas transições e esbarrava no bloqueio do Vasco que apenas queria garantir o placar de 2x0.

Daniel fez mais 2 substituições tirando Elton que não foi bem, praticamente só teve uma chance e chutou por cima, colocou Brocador que também não fez nada, e colocou o Ronaldo no lugar de Marquinhos que estava prendendo o bola sem dar sequência nas jogadas pela esquerda, mas o Ronaldo a única coisa que fez foi dar uma cotovelada no jogador do Vasco e o juiz com o auxílio do VAR, após uma demora de mais de 2 minutos, o expulsou.

O Adrielson ainda no final do jogo conseguiu cabecear uma bola no pé do poste que não entrou, sendo este o lance de maior perigo do Sport no jogo.

No final uma derrota de 2x0 nas 3 únicas chances do Vasco que no 2º tempo só garantiu o resultado, com isto o Sport já com 2 jogos caiu da 2ª posição pra 9ª posição.

Jogara domingo fora em Goiânia contra o Atlético de GO. Um dos times do G 8 de Baixo, nosso adversário direto na briga pela manutenção na 1ª divisão do Brasileirão.

3ª RODADA DA SERIE “A” – JOGO - ATLETICO DE GO X SPORT EM GOIANIA.

Amigos Leoninos Rubronegros hoje às 19 hs em Goiânia o Sport joga contra o Atlético de GO.

Não podemos perder do Atlético de GO é adversário direto na briga pra não entrar na zona de rebaixamento.

Hoje eu já escalaria o Ricardinho que é bom volante e bom marcador no lugar de Betinho que marca mal, apesar de chutar bem e ter um bom passe.

A entrada de outro volante marcador é pra ajudar o Patrick na marcação sua maior deficiência.

Na ponta sem o titular Barcia, deve escalar o Lucas Venuto que fez uma boa estreia contra o Vasco é muito veloz e habilidoso.

Sem o Thyere para mim titular, temos de manter o Maidana que tem falhado, mas é bom na bola aérea pela sua impulsão e estatura.

O centro avante deve manter o Elton que está em melhor momento que o Brocador.

No mais é jogar fechado e explorar o contra-ataque, e ter atenção na lei do ex, teremos 4 ex Sport do outro lado, o zagueiro Eder que acho fraco, o volante bem experiente Moacir, e os atacantes bem rápidos Ewerton Felipe e Hyuri.

Vamos lá meu Leão #PST

ANÁLISE DO JOGO ATLETICO DE GO 1 X 1 SPORT.

Vejam que o time está fazendo um 1° tempo razoável, mesmo perdendo de 1x0, já houve pra mim 2 pênaltis, o 1° em Jonathan uma mão no pescoço dentro da área e o 2° mais claro ainda, um toco em Elton, quando ia finalizar.

Ainda insisto que precisamos de um 2° volante com boa marcação, o Betinho não tem está característica, já tomamos outro gol por falta de cobertura na entrada da área.

Vejam os lances dos pênaltis

Este em cima de Jonathan Gomes.

Este o toco em Elton, mas nenhum deles o juiz não deu nada, e o VAR pra que está aí! não chamou o juiz pra rever os lanches.

Acho que no 2° tempo com as mudanças, o Daniel corrigiu as falhas colocando o Ricardinho que estreou, no lugar do Betinho, como eu pedirá, e o Bruninho no lugar do Jonathan que cansou.

E depois da expulsão do lateral do Atlético, tirou o William Farias já com amarelo, colocou outro atacante o Brocador, pra fazer uma pressão constante e jogar pelos extremos, alçando a bola pros 2 centro avante, ainda trocou o Sander pelo Juba, que vai mais ao fundo e faz bons cruzamentos.

O Sport foi valente e com os erros de arbitragem não poderia sair com a derrota, este empate de 1x1 fora de casa já nos descontos contra um adversário direto está dentro das Premissas de ganhar 65% dos pontos dos adversários do G8.

Agora é Daniel organizar melhor este time, o Ricardinho também mostrou qualidades e boa marcação e deve entrar de frente.

Ainda temos de recuperar o Thyere e o Barcia o mais rápido possível pois o time necessita deles.

O que interessa este ano e não perder pra estes 8 times do G8 vejam que agora com 3 rodadas estamos em 10° lugar na frente de Coritiba que é lanterna, Fortaleza em 19° , Ceará em 18°, e Goiás em 17° todos no Z4, além do Bragantino em 15°.

E ainda estamos com a mesma pontuação do Atlético de GO, que está em 7°, com também 4 pontos, mas a acima pelo saldo de gols, o que está acima é o Bahia, o 4° com 6 pontos.

Contra eles temos 2 jogos, 1 vitória e 1 empate com 66,7% de aproveitamento, dentro da premissa de ganhar no mínimo 65% dos pontos contra eles.

4ª RODADA DO BR 20 - ANÁLISE DO JOGO SPORT 0 X 1 SANTOS.

Sport escalado pra ganhar do Santos.

Sistema defensivo: Mailson, Patrick, Maidana, Adrielson, Juba.

Meio de Campo: William Farias, Ricardinho e Jonathan Gomes.

Ataque: Na direita Marquinhos, na esquerda Bruninho com Elton de centro avante.

Rafael jovem da base, que vem entrando na ponta direita, está fora até do banco está sendo negociado 60% com o Cruzeiro.

O Lucas Venuto, que seria titular na ponta direita, como pertence ao Santos não pode jogar.

Fizemos um bom 1° tempo, embora muito precavido pra não tomar contra ataque do Santos.

Tivemos mais chances de gols com Elton, Bruninho, Ricardinho, tivemos o azar de num chute de Jonathan que entrou, pegar na cabeça no Bruninho que estava caído na posição de impedimento. Mas o VAR ainda pegou uma falta do Bruninho no goleiro, que por isto tomou amarelo.

Acho que precisamos dar mais velocidade nas jogadas ofensivas e o Elton não sair muito da área pois não temos ninguém com sua estatura pra concluir as jogadas alçadas.

Vejo chance de ganhar com pelo menos um gol, mas o Jonathan precisa participar mas, a não ser que saia, pois está sentindo desconforto muscular.

O 2° tempo foi péssimo nada do que fizemos no 1° tempo repetimos, não entendi o Daniel, jogou recuado pra garantir o empate mas não chutamos a gol, mesmo com as modificações não conseguimos ficar com a bola.

O Santos começou a perder gols, e em mais uma falha de Maidana, perdeu a bola no lado direito infantilmente, desarrumou a defesa e o Sander foi pra dentro da área cobrir e deixou o Marinho sozinho pra na 1° vez que se aproximou do gol fez o gol do 1x0, da nossa derrota.

Com a saída de Jonathan que sentiu desconforto muscular não entendi o Daniel não colocar outro meia, o Mugni, mas preferiu outro volante o Betinho, claramente pra segurar o empate.

Esta cada mais claro que não temos reserva a altura, o Barcia faz muita falta, e os que entram não conseguem fazer gol, o Sander está em má fase e o Juba é muito verde e tem dificuldade na marcação, o Maidana falha muito e o Thyere não se recupera pra assumir a zaga com Adrielson, com quem tem bom entrosamento.

Em suma contra os times mas qualificados sem jogar com mais determinação, garra, não conseguiremos brigar pela vitória.

O problema é que, com este time sem opções, não podemos ficar próximo ao Z4, o que já aconteceu hoje, estávamos em 10° lugar e com o empate ficaríamos em 11°, mas com a derrota caímos pra 16° lugar, a 1ª posição acima do perigoso Z4, e o Santos que tinha os mesmos 4 pontos nossos, subiu pra 5ª posição.

Portanto a pressão aumentou pra não perder do São Paulo domingo, sem William Farias que tomou o 3º amarelo, deve ser substituído por Ricardinho como 1º volante e entrando o Betinho como 2º volante, mas com a volta de Lucas Venuto na ponta direita. Porém talvez sem Jonathan Gomes, no meio de campo, que saiu sentindo lesão muscular, deve entrar o Bruninho ou Mugni.

JOGO SPORT X SÃO PAULO.

Amigos Leoninos Rubronegros hoje tem o nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife em campo, vamos torcer para mais uma vitória e sair desta incomoda posição na porta do Z4.

A provável escalação será no sistema defensivo o mesmo do último jogo na Ilha.

Mailson, Patrick, Maidana, Adrielson e Juba.

Com o desfalque importante do William Farias, pelo 3° amarelo, o meio de campo deve ter Ricardinho de 1° volante com Betinho de 2° e Jonathan Gomes na meia.

O ataque terá o retorno de Lucas Venuto na direita e Marquinhos na esquerda , com Elton de centro avante.

Vamos acreditar que hoje a bola entra favoravelmente e com uma vitória simples e com 7 pontos subiremos pra 1ª página entre os 10° lugares.

A nossa casa contará com os nossos Avatares pra mostrar aos nossos jogadores que nós estamos com eles nesta batalha do Brasileirão de 2020.#PELOSPORTTUDO.

Amigos vejam a classificação momentânea da 5ª rodada, a parte de baixo, onde caímos 2 posição.

Vejam que acima da gente, times que podem ser ultrapassados com um empate nosso.

O Atlético de GO, o Goiás que já jogaram e tem 4 pontos, o Flamengo que também jogou tem 5 pontos mas tem - 3 gols de saldo, e o Fortaleza que tem 4 pontos mas só jogará na próxima quarta.

Então temos de jogar pra ganhar o que seria ótimo, mas não cometer loucuras e arriscar perder o jogo como ocorreu no último contra o Santos, pois com o empate sairíamos da 18° posição para a 14° se o Fortaleza perder na quarta.

Ficaremos até na 13ª posição pois o Corinthians também joga na quarta com o Fortaleza e só cairíamos pra 14° com a derrota de um deles ou pra 15° com o empate deles.

Porém estas contas ficariam bem melhor com uma vitória simples, podendo nos alçar entre a 10° a 7° posição, que estamos precisando pra dar tranquilidade nos 2 próximos jogos fora de casa no próximo domingo contra o Coritiba e na depois na outra quarta contra o Grêmio.

ANÁLISE DO JOGO SPORT 0 X 1 SÃO PAULO - 5ª RODADA DO BR 20.

Amigos nem bem o jogo começou já percebemos que o time joga sem confiança, com muitos erros de passes, e porque sequer foi apertado pelo São Paulo, no 1° ataque, o Sander, como o Maidana no outro jogo contra o Santos, perde uma bola e cai, o Luciano entrou tocou a bola na frente entre os zagueiros e Maidana mais uma vez não tem velocidade pra antecipar o lance e o Pablo chuta deslocando o Mailson que ainda toca na bola mas não consegue salvar o gol do SP aos 5 minutos, aí já vemos que fica difícil pra um time sem convicção já sair atrás tendo de virar o jogo.

Ainda no abafa conseguimos chegar a frente mas não damos continuidade nas jogadas pelas extremas.

Como o SP joga tocando a bola atrás com o goleiro, num vacilo dele, retomamos uma bola e Lucas Venuto chutou na trave e não entrou.

Como temos de nos expor e falhamos nas jogadas de cobertura ainda tomamos bolas perigosas salvas por Mailson.

O 2° tempo péssimo, definitivamente a time não pode tomar um gol, principalmente no início do jogo, que não tem forças para reverter o placar mesmo ficando com a bola contra um SP que só se defendeu, não conseguimos jogadas com perigo de gol, mesmo com as 5 trocas efetuadas por Daniel, o resultado não pode ser outro mais uma derrota, a 3ª contra os times do G12, nós temos de brigar contra os adversários do G8, até aqui estamos bem, com 1 vitória e 1 empate mas pra garantir a permanência na 1ª divisão temos de ganhar pontos dos adversários do G12 também, principalmente em casa, o que não acorreu nestes 2 jogos.

Como havia falado com um empate ficaríamos numa posição razoável na 13ª posição na frente do Flamengo e com uma simples vitória como fez o SP subiu para a 7ª posição e nos ficaríamos na 9ª posição pelo saldo negativo anterior de menos 2 gols.

Como o mínimo aceitável não aconteceu, caímos do 16° pra o 18° no Z4 do rebaixamento. Com 2 jogos fora de casa contra Coritiba e Grêmio será difícil sair desta situação, o que aumentará muito a pressão em cima de time e comissão técnica.

As notícias até agora é que Daniel está mantido, porque tem uma semana pra preparar outro time, com os retornos de Juba e William Farias e também principalmente o de Thyere e Leandro Barcia que são titulares absolutos, temos de montar um time mais competitivo com uma defesa mais entrosada com Thyere e Adrielson com Patrick e Juba nas laterais o William na frente de zaga com Ricardinho e Jonathan e um ataque com Barcia, Marquinhos e Elton ou Brocador pra brigar de igual pra igual com um adversário direto o lanterna Coritiba.

Além da possível estreia do Rogério talvez na esquerda na vaga do Marquinhos. #PST

ANÁLISE DO BAIXO RENDIMENTO DO SPORT EM 2020.

Estou fazendo uma resenha analisando em detalhes o nosso Sport em 2020.

Não acho que a culpa foram dos treinadores temos muitos detalhes que mostrarão o porquê desta baixa performance.

Amigos como todos vocês eu também estou decepcionado o nosso Sport, principalmente agora no campeonato mais importante do ano o Brasileirão de 2020.

Mas para a analisar com detalhes o que está acontecendo com o nosso time, temos de fazer uma analogia com a equipe vice campeã da série B em 2019.

Vejam que na equipe vencedora da classificação a Série A em 2019, sabíamos que precisávamos qualifica-la, mas o que aconteceu foi que perdemos 17 jogadores, os melhores por não termos condições financeiras de mantê-los, dos que saíram alguns eram titulares ou substitutos imediatos, senão vejamos, nas laterais perdemos o Norberto titular e o Lazaroni reserva, os zagueiros reservas Cleberson, que ainda jogou este ano, e Eder, os volantes Charles titular absoluto e os reservas Yago e Kaio, os meias Leandrinho titular e Samir e Carmona, que entravam todos os jogos, e os atacantes, Guilherme titular absoluto, goleador da série B e do Sport, além dos titulares Ezequiel, Hyuri e Luan que saiu por lesão, além dos reservas Yan e Alisson Farias, ou seja 6 titulares e 3 reservas imediatos. Uma espinha dorsal de uma equipe.

Em 2020 contratamos também 17 jogadores, alguns com condições técnicas (7) para serem titulares, como o lateral Patrick, os volantes Rithelli, que já saiu, e Ricardinho, os meias Jonathan e Mugni e os atacantes Barcia e Marquinhos e outros 10 reservas eventuais, o goleiro Carlos Eduardo, o zagueiro Maidana, que está jogando como titular, com a lesão do Thyere, os volantes Jean Patrick, que já saiu, Betinho, Ronaldo, o meia Bruninho e os atacantes Ronaldo, Venuto, titular com a lesão do Barcia, Maxwell , Philips.

Na prática montamos outra equipe que ainda não deu liga, com Rithelli que seria titular absoluto mas quando começou a jogar e se entender com William, a Pandemia parou tudo, e na volta a diretoria pelo seu custo benefício o dispensou, o Thyere este ano praticamente não jogou por lesões, o Sander também por lesão e depois da parada, não está jogando nada, em relação ao jogador guerreiro, voluntarioso e líder do ano passado, e não temos reserva, o Juba da base e com bom futuro é quem está tentando jogar, com relação ao atacante Hernane Brocador, que após a lesão dos últimos jogos do ano passado, não conseguiu recuperar a sua condição de artilheiro que perdeu pra Guilherme, mas ainda foi o 2° do Sport e o 3° da série B.

Agora depois da parada da pandemia outro jogador que despontava como goleador, o Leandro Barcia, também se machucou e não está jogando.

Ou seja alguns titulares saíram ou estão lesionados e os reservas imediatos, não conseguem jogar com regularidade, falhando individualmente, comprometendo o time. Como Maidana, Sander, Betinho, Mugni, Elton. Em suma não conseguimos formar sequer a equipe determinada, valente que contagiou a torcida na série B do ano passado.

Este ano fizemos 9 jogos com Guto Ferreira com 2 vitórias, 6 empates e 1 derrota com 44,4% de aproveitamento, com Cezar Lucena 1 jogo e 1 derrota com 0,0% de aproveitamento e com Daniel antes e depois da parada da Pandemia fizemos 17 jogos com 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas com 45,1% de aproveitamento, no geral já fizemos 27 jogos com 8 vitórias, 11 empates e 8 derrotas com apenas 43,2% de aproveitamento, percebemos que o rendimento dos técnicos é similar mostrando que a culpa não é deles, contratamos mal, os jogadores não demostram o DNA do Sport, de sempre formar equipes aguerridas, velocistas , que não desistem nunca da busca pelos resultados.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/tecnico-daniel-paulista-e-demitido-do-sport.ghtml

Conforme informado pelo imprensa o Daniel foi demitido junto com sua comissão e agora, o novo treinador será o Jair Ventura um estudioso do futebol mas sem a bagagem necessária.

Treinou o Botafogo mais de um ano fez bom trabalho em 2016.

Mas depois em 2017 foi pro Santos ficou uns 7 meses foi dispensado e depois no Corinthians ficou menos ainda é também foi dispensado.

Não treinou mais nenhum time não tem experiência no NE.

É inteligente e estudioso vamos torcer que dê certo, pois foi um dos precursores do futebol reativo, e pra levantar o Sport é necessário fechar a casinha e jogar no contra-ataque.

JOGO CORITIBA X SPORT.

O Leão em busca da reabilitação em Curitiba.

Vejam o meu Instagram do blog do Sport com as informações para o jogo de hoje.

Este é o link , https://instagram.com/blogdosport?igshid=8izfu9m2o5pq, " A Resenha do Campeão de 87".

Vejam no meu blog A Resenha do Campeão de 87 a resenha atualizada de Agosto com a Análise do Baixo Rendimento do Sport em 2020. #PELOSPORTTUDO

ANÁLISE DO JOGO CORITIBA 1 X 0 SPORT - 6ª RODADA DO BR 20.

[30/8 15:24] DÉCIO MEDEIROS: Sport escalado com 3 volantes.

Mailson, Patrick, Maidana e Chico, Sander no sistema defensivo.

Ronaldo, Betinho e Ricardinho no meio de campo.

Jonathan Gomes, Marquinhos e Elton no ataque.

Um time mais precavido que vai jogar reativo.

Nos primeiros 30 minutos um Sport diferente priorizando a marcação mas tem jogadores que ainda não estão rendendo, o Marquinhos pouca participação e Ricardinho também, por outro lado o Betinho, o Sander estão bem participativos.

Agora depois da parada técnica o Jair cobrou mais ações ofensivas, que só fizemos uma vez com Sander cruzando da linha de fundo.

No final do 1° tempo com este ponto do empate subimos momentaneamente pra 15° pois Atlético de GO x Ceará só jogam as 18 hs.

Isto mostra que no momento jogar fora de casa o empate é um bom resultado, principalmente contra adversários diretos do G8 de Baixo.

Acho que podemos arriscar mais no 2° tempo colocando o Barcia no lugar de Elton, que não fez nada, e não tem mobilidade pra ganhar na velocidade dos zagueiros.

É uma fase difícil do Sport! num jogo em que marcamos muito bem, tivemos a melhor chance do jogo nos pés de Elton, que quis fazer um gol de Messi, chutando em cima do goleiro, e no rebote o Barcia mesmo se jogando na bola, também chutou em cima do zagueiro, estas chances não se pode perder.

O resultado é que a bola pune, e falta experiência dos jogadores, pois não se pode dar um contra-ataque aos 48 do 2°, e mais uma vez o zagueiro Maidana, que fazia um bom jogo, toma uma bola nas costas e o Patrick que também joga adiantado, não teve pernas pra cobrir, e desnecessariamente o Mailson, que fez um jogo tranquilo, sai da área numa bola sem nenhuma chance de gol e comete um pênalti desnecessário, faltou liderança e orientação pra não deixar o goleiro sair e cometer a falha que resultou em mais uma derrota no último minuto do jogo.

Acho que vamos cometer uma injustiça com Mailson, realmente a maior falha dele é as saídas de gol, mas esquecemos que ele tem 22 anos, e isto tem de ser treinado, estão massacrando ele nas redes sociais, mas que experiência tem Luan Poli e Carlos Eduardo, os outros goleiros, só jogaram série B, o Mailson mesmo com estas falhas que são claramente recuperáveis com treinamento, tem 66 jogos no Sport, sendo 18 na 1ª divisão com 6 derrotas, sendo 4 este ano, vamos ver como o novo treinador de goleiros, o Jorcey Anísio, vai agir, na prática ele não conhece os três goleiros.

Analisando mais friamente após está derrota que nos leva a vice lanterna, vi coisas boas no jogo de hoje, a zaga se portou muito bem até o lance do pênalti, com destaque pra Chico, com uma partida impecável sem falhas, uma boa partida do Sander defensivamente e só apoiou na boa.

O Jair demostrou que dar confiança aos jogadores é o caminho pra se conseguir as vitórias, ex: Os jogadores como Ronaldo, Marcão , Betinho e Ricardinho jogaram bem defensivamente, com alguns erros minimizados pelo posicionamento próximo deles, que eram imediatamente corrigidos, fizemos um jogo seguro sem dar chance ao adversário, até que erros que vinhamos cometendo no último minuto por desatenção, desde o meio-campo e falta de cobertura da defesa, fez o Mailson cometer está infantilidade ocasionando a derrota.

Com a derrota em casa do Atlético de GO para o Ceará de 2x0, escapamos da lanterna para o 19° , continuamos no Z4 caindo da 18° pra 19°, mas psicologicamente a lanterna tem um efeito mais negativo.

Um análise que os jogadores têm de fazer com a comissão técnica e que nestas 3 últimas derrotas que na prática nos demos aos adversários, e com estes 3 pontos dos prováveis empates, estaríamos com 7 pontos em 11° lugar, mostrando que na série A não se pode perder pontos! #PeloSportTudo.

 
 
 

A RESENHA DO CAMPEÃO DE 87

Toda semana um novo post sobre o nosso Sport!

©2018 A resenha do Campeão de 87 by Décio Medeiros. Proudly created with Wix.com

bottom of page