top of page

RESENHA DO CAMPEÃO DE 87- JULHO 2020.

  • Décio Medeiros
  • 25 de jul. de 2020
  • 14 min de leitura

RESENHA DO CAMPEÃO DE 87 – MAIO, JUNHO E JULHO 20.

ANÁLISE DO JOGO FORTALEZA (4) 0 X 0 (1) SPORT - COPA DO NE.

Um jogo com 2 tempos distintos no 1° não jogamos nada ofensivamente, ficamos esperando o Fortaleza que ficou com a bola, mas não conseguiu fazer nada produtivo.

No 2° tempo o Sport acordou deve chance de ganhar, inclusive o Brocador na sua única jogada produtiva por pouco não fez um gol de placa, do meio de campo pegando o Felipe Alves no meio da rua, que por milagre conseguiu cortar a bola e evitar o gol.

Tivemos outras chances com Rafael, Barcia e Patrick, mas acho que o Daniel escalou mal, o Rafael ainda não pode entrar de frente em um jogo de série A, precisa de jogadores mais cascudos, o Mugni não pode ficar de fora e tenho certeza que este meio de campo com William Farias, Jonathan Gomes e Lucas Mugni qualifica mais o time e faz o ataque jogar, pois sem eles são bolas rifadas e não trabalhadas.

O Marquinhos também não pode ficar de fora, e precisa dar chances a outros atacantes, ao Ewandro que é muito habilidoso e fisicamente forte, e até ao Philips.

Hoje o sistema defensivo foi muito bem e não deu chances ao Fortaleza. O que não deixa de ser uma boa evolução contra um time qualificado.

Ao final ainda tivemos a chance de ganhar a classificação nos pênaltis, mas na prática fomos muito mal, parece que não treinamos, perdemos os 2 primeiros pênaltis bisonhamente, e até o Mailson que pela sua envergadura é um pegador de pênalti, nos dando o título do PE de 2019, hoje nos 4 pênaltis do Fortaleza caiu em todos pro mesmo lado, o seu direito e todos foram batidos justamente do lado contrário.

No final o Daniel vai estar muito pressionado pois em 9 Jogos com a equipe titular tem só 2 Vitorias, 4 Empates e 3 Derrotas, com apenas 37% de aproveitamento, tendo a obrigação de salvar o Sport do rebaixamento do PE, em 3 jogos antes do início do Brasileirão da série A, dia 9/8 na Ilha contra o Ceará. Mas acredito que tudo vai dar certo. #PeloSportTudo.

COPA DO NE - JOGO DAS QUARTAS - FORTALEZA X SPORT.

Amigos Leoninos Rubronegros hoje tem o nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife em campo.

Precisamos ajudar não só torcendo mais também colaborando com a compra do ingresso virtual, eu fiz a minha parte comprando o ingresso acima.

Vamos lá meu Leão mostrar que nos ainda mandamos no NE, com uma vitória na garra com as melhores tradições Rubronegras contra o Fortaleza.

Não esqueçam de prestigiar o meu blog A Resenha do Campeão de 87, vejam o Post das Resenhas de Julho onde fizemos análises detalhadas dos últimos jogos. #PeloSportTudo.

ANÁLISE DO JOGO SPORT 1X1 CONFIANÇA - COPA DO NE.

Amigos estou preocupado com neste jogo do Sport, pela lateral esquerda, acho o Juba muito inexperiente pra estas decisões, domingo contra o Santa, no 2º tempo ele já sentiu o ritmo e no final estava sem pernas e tomamos o gol da derrota.

Eu gosto da garra do Sander mas ele se machuca muito inclusive em treinos por ser muito aguerrido, lembro que em 2018 ele foi um dos culpados pela nossa queda a série B porque machucado não jogou as últimas 5 partidas decisivas e como sempre não temos outro lateral pra substitui-lo.

Em outros torneios decisivos ele também não participou, e hoje vai fazer falta eu não colocaria o Juba, e mesmo não sendo a posição dele, eu colocaria o Raul Prata pela experiência, pois não podemos perder os 300 mil da classificação e passar de fase.

Viram o que falei o Daniel escalou o Raul Prata pela lateral esquerda ele foi muito bem.

Eu não escalaria o Rafael que jogou bem contra o Santa no 1º tempo e hoje não fez nada e atrapalhou o Patrick que hoje também não foi bem.

Acho que jogamos melhor do que contra o Santa mas ainda com poucas finalizações principalmente de Brocador apenas 1 chute a gol.

Com as entradas de Marquinhos e Betinho o time melhorou e depois com Bruninho ficou muito mais com a bola e foi mais agressivo, fez 1x0 numa muito boa jogada do Jonathan Gomes com Marquinhos que fez um bonito gol.

E uma pena que tomamos o empate num escanteio onde o Adrielson, acho que foi ele, pois assisti no celular só depois revi em casa, falhou cortando a bola mal pelo alto e numa jogada por sorte de joelho o jogador Nirley do Confiança desvia no lado do Patrick, que por ser baixo não conseguiu tirar. Mas o Mailson se atrapalhou com William e ficou fora do gol.

Por sorte o empate nos classificou pelo resultado de derrota do ABC pro CSA, agora já ganhamos os 300 mil e temos de encarar o Fortaleza e fazer um jogo consistente sábado pra ganhar o jogo, mas teremos de ser mais agressivos, lembro que o jogo na BA no Barradão é um campo neutro, o que nivela o jogo que seria muito difícil no Ceara. #PELOSPORTTUDO.

ANÁLISE DO JOGO SPORT 1 X 2 SANTA CAMPEONATO PE.

Amigos Leoninos Rubronegro hoje após análise detalhada do jogo de ontem , demonstraremos em detalhes fotográficos o que ocorreu para determinar está derrota, como se fala no jargão futebolístico a bola pune, não se pode perder as chances de marcar, porém á detalhes técnicos onde claramente falhamos e outros em que fomos prejudicados.

Vejam as fotos em sequência que demonstrará os fatos que citarei.

Aqui estamos ansiosos aguardando o retorno do nosso Leão.

Aqui após os 20 minutos do 1º tempo uma chance onde a bola caprichosamente bate na trave e não entrou, numa boa jogada de Patrick com Rafael finalizando como centro avante.

Está sequência de fotos mostra o pecado capital do juiz, um pênalti absurdo, visto por trás e pela frente, onde não houve o alegado ombro a ombro, pois o Rafael já estava a frente do lateral do Santa e teve o braço preso pelo braço do lateral e ainda o empurrou, não há contestação "Pênalti".

Lembrar que o lance na trave e este pênalti foram antes do gol do Santa que veremos abaixo.

No Gol do Santa houve é claro um mérito do Didira numa jogada de calcanhar que matou o zagueiro Chico, e o posicionamento do matador Pipico foi decisivo pro gol, porém o posicionamento do zagueiro Maidana foi errado, pois quando Chico sai pro bote, ele largou o Pipico sozinho entre os zagueiros, portanto mérito do Santa mas falha de posicionamento tático dos zagueiros do Sport.

Ainda houve este pênalti pro Sport, após o gol do Santa, onde claramente a bola bate na mão do William Alves, embora 1º toca no seu ombro e depois bate na mão, há orientação que se a bola bate 1º em outra parte do corpo a sequência irregular deve ser anulada. Mas no futebol nem sempre se marca está orientação.

Este foi o nosso gol de empate aos 19 minutos do 2º tempo quando o nosso domínio era total, inclusive após as modificações do Daniel, que discordei apenas da saída do Jonathan Gomes, o nosso melhor jogador em campo, a não ser por questões físicas.

Um boa jogada em bola alçada com um bom aproveitamento do zagueiro Maidana escorando pra Brocador fazer num posicionamento na área onde é matador.

Agora o maior pecado do nosso jogo, aos 43 minutos do 2º tempo tivemos a nossa mais clara chance de ganhar o jogo, o Brocador num lance dentro da área perdeu um gol incrível que nos daria a vitória, pois mudaria o posicionamento defensivo nosso.

Agora vejam com atenção está sequência de fotos do gol da vitória do Santa.

Isto ocorreu no minuto final da prorrogação do jogo, 1º o Juba neste último contra ataque do Santa já estava sem condições com câimbras e pede ao Marquinhos pra fazer sua cobertura.

Na sequência a jogada na esquerda do Santa e direita do Sport fez os zagueiros se deslocar pra cobertura na direita e deixando mais uma vez o Pipico sozinho.

E o Marquinhos não chega a tempo de cobrir Juba, e nem se quer sobe pra disputar a bola que Pipico matador como é, decidiu o jogo em duas únicas jogadas de perigo, que foram fatais pra nossa derrota.

Muitas lições devem ser apreendidas deste jogo por Daniel Paulista e comissão técnica e jogadores. #PELOSPORTTUDO.

SPORT DE VOLTA AS ATIVIDADES FUTEBOLÍSTICAS NO 2º SEMESTRE DE 2020.

Amigos Leoninos Rubronegros o nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife está de volta aos jogos no domingo 19/7 As 16 hs na Ilha do Retiro jogaremos contra o Santa, embora sem público pelo protocolo do Covid-19, temos obrigação de ajudar a nossa diretoria a colocar em dia os salários dos funcionários administrativos e dos atletas profissionais, para isto poderemos ajudar comprando o ingresso virtual.

Eu fiz a minha parte veja meu ingresso personalizado.

Vejam como ficará a Ilha para estimular os nossos jogadores a uma vitória marcante para confirmar a nossa classificação para as quartas de final do PE.

Já foram comprados mais 2500 ingressos virtuais com renda de mais de 40.000,00.

O time já está escalado pelo Daniel Paulista, deveremos jogar com Luan Poli no gol, a zaga com Patric, Maidana e Chico, Sander, no meio de campo com William Farias, e João Igor, Jonathan Gomes, e o ataque com Barcia, Mugni e Brocador.

Esta vitória é fundamental não só para classificação do PE mas para estimular a outra vitória importantíssima na próxima quarta 22/7 em Feira de Santana pela Copa do NE contra o Confiança, que pode também garantir a nossa classificação para fases decisivas da competição mais importante do NE.

# PELOSPORTTUDO.

INFORMAÇÕES DO ELENCO DO SPORT NO RETORNO AS ATIVIDADES, APÓS LIBERAÇÃO DO GOVERNO DE PE, CUMPRINDO UM PROTOCOLO DESTA FASE DA PANDEMIA DE CONVID-19.

No dia 11 de Junho se iniciou a testagem para o vírus, de um grupo de 97 integrantes sendo 32 jogadores, comissão técnica e funcionários do CT, estes exames serão repetidos a cada 15 dias, ate reinicio dos jogos do campeonato PE e da Copa do NE, com previsão de início em 19 e 21 de Julho .

Dos 97 testados 12 apresentaram anticorpos do Corona Vírus e foram liberados para participar das atividades que se iniciaram no CT dia 15 de junho, foram divididos os 39 atletas em 3 grupos, 2 grupos de 16 jogadores que foram testados e definidos pela comissão técnica, e 7 jogadores que não faram parte do restante da temporada e serão negociados, vendidos ou emprestados e desligados, sendo eles, Cleberson, Rithelli em negociação com analise de propostas, e os pratas de casa Ewerthon, Juninho, Pedro Maranhão, Pardal em negociação com o Cascavel, e Matheuzinho desligado pelo fim do contrato em 31 de Maio, estes jogadores só se apresentaram no dia 30 de Junho, mesmo que estejam em negociação, trabalharam em separado.

Deste grupo de 32 atletas, o Leandro Bácia por problemas de logística do Uruguai, só se apresentou dia 19/6 e também o Hernane por ter contraído a Dengue, ficou se recuperando em sua residência na Bahia e se apresentou dia 20/6, o técnico Daniel Paulista pretende trabalhar com apenas 28 atletas, os laterais direitos da base, Ewerthon, volta ao Sub-20 e o Rafael e o Elias estão integrados aos profissionais, bem como o lateral esquerdo Juba, e o volante Ale Santos, ainda pode ser liberado para negociação os volantes Marção, e Ronaldo.

Como os jogadores Rafael Thyere zagueiro e Ale Santos volante estão em processo de recuperação de lesão, foram incorporados mais dois jogadores da base ao elenco, o zagueiro Pedrão e o volante Ítalo.

No dia 07/07 ficou definido que o Campeonato de PE reinicia em 19/7 apenas nos estádios de Recife e de cidades liberadas, o que vai também ocorrer com a Copa do NE, dia 21/7 que terá sede única na Bahia, com sedes em Salvador e Feira de Santana, obrigatoriamente sem público, como já esta sendo realizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Já o Campeonato Brasileiro das series A e B já está definido que começa dias 8 e 9 de Agosto. ainda sem definição se com público ou não. #PELOSPORTTUDO.

JOGO HISTÓRICO VIRTUAL- SPORT 87 X SPORT 08 - DIA 10/5 AS 15 HS.

Amigos Leoninos dia 10 de Maio as 15 hs assista pelas redes sociais este embate histórico virtual dos dois mais vitoriosos times do Glorioso Leão da Ilha, o SPORT 87 X SPORT 08.

Vejam as informações pra se adquirir ingressos por setores na Ilha virtual e torcer por este jogo histórico.

É sempre bom lembrar os grandes triunfos do nosso time. Revemos, paramos no tempo e nos enchemos de orgulho. Sabendo dessa veia saudosa que pulsa nos rubronegros e que, de forma simbólica e virtual pelo PES - com apoio da Geek Game -no dia 10 de maio, as 15 hs, vamos protagonizar o maior embate da história do Sport, de um lado, o time campeão brasileiro de 1987, do outro lado, o time campeão da Copa do Brasil de 2008. Queremos lotar a Ilha virtual, com ingressos virtuais em forma de doações, que serão revertidos parte para pagamentos dos funcionários do clube e parte para a ONG Novo Jeito e o combate Covid- 19.

Pra garantir seu ingresso, basta entrar no site https://www.estadiolotado.com.br/ilha.

Vejam as informações pra se adquirir ingressos por setores na Ilha virtual e torcer por este jogo histórico.

Pra garantir seu ingresso é muito simples basta entrar no site citado acima, rolando a página até os setores, escolha o seu lugar pra assistir a partida virtual, e comprando o seu ingresso será o valor que estará doando , ao final do processo você receberá no seu email o ingresso virtual comprovante da sua doação, e depois também receberá o relatório do total de contribuição deste evento.

Os preços serão.

Arquibancada Sede- R$ 10,00

Sociais- R$ 10,00

Arquibancada Frontal- R$ 20,00

Assentos Ampliação- R$ 30,00

Cadeiras do Placar - R$ 50,00

Cadeiras Centrais - R$ 100,00

Camarotes - R$ 150,00

Site Oficial @sportrecife.

Meu Ingresso Virtual.

Aqui todos os rubronegros podem e devem contribuir com preços acessíveis, pra ajudar a diretoria a vencer as dificuldades financeiras causadas pelo Coronas Vírus. #PELOSPORTTUDO.

ANÁLISE DO JOGO VIRTUAL SPORT 87 X SPORT 08.

Amigos Leoninos rubronegros não sei se viram o jogo dos sonhos virtual 10/05 as 15 hs no YouTube do Sport #jogodossonhos, conforme informação do Sport foram adquiridos 2174 ingressos doações com uma renda de 36.238,80 que será revertido para pagamento dos funcionários do clube.

Houve 2 jogos o 1º foi vencido pelo time Campeão de 2008 com gol de Carlinhos Bala.

No 2º jogo o time de 2008 fez 1x0 com Leandro Machado mas no 2º tempo o time de 87 empatou com Neco e no final o centro avante Nando faz o Gol da virada e da vitória de 2x1.

Vejam os lances gols:

Gol de Bala 1x0 1º jogo. Gol de Nando 2x1 2º jogo.

Gol de Neco 1x1 2º jogo.

Como estamos sem ver o nosso Leão da Ilha ao vivo, foi muito bom matar as saudade com este jogo virtual, #PELOSPORTTUDO.

JOGO DA FINAL DO TÍTULO DE 1987.

Amigos o Sport aproveitando pra comemorar amanhã o seu aniversário, dia 13/5 as 18 hs no YouTube do Sport, vai passar o jogo de 88 que decidiu o título de 87, compre seu ingresso no site do clube pra mais uma vez ajudar a pagar os salários dos funcionários administrativos .

Nosso craque Ribamar e o Pernambucano Ricardo Rocha no Guarani.

Amigos como havia solicitado hoje no dia do aniversário de 115 anos do nosso Leão da Ilha temos de colaborar comprando um ingresso doação e curtir hoje as 18 hs o jogo do nosso título de Campeão Brasileiro de 87,

SPORT CAMPEÃO DE 1987.

Já fiz a minha parte Este é meu ingresso.

Vejam aqui as informações sobre este jogo no YouTube canal do Sport.

Não deixe de colaborar os rubronegros tem de ajudar o nosso time a sair desta dificuldade financeira com certeza a pior da nossa estória. #PELOSPORTTUDO.

ANÁLISE DO JOGO DA FINAL DE 87.

Um jogo a 32 anos atrás tem imagens jurássicas e o gramado onde a bola ficava viva, foi um jogo muito disputado muitas faltas, mas o Sport jogou melhor e buscou o gol com o lado direito com Betão, Ribamar e Robertinho desequilibrando, a jogada treinada nas faltas com Betão cobrando pra cabeçada de Marco Antonio foi muito explorada e foi justamente com ela que saiu o gol do título merecido com uma cabeçada mortal do Marco Antonio.

Entrevista do nosso Presidente Homero Lacerda.

As torcedoras Invadindo o gramado para comemorar o titulo.

Vídeo da Comemoração do Titulo de Campeão Brasileiro de 1987.

JOGO DO TÍTULO COPA DO BRASIL 2008.

Amigos Leoninos rubronegros domingo 17/05 é dia de comemorar um dos maiores e incontestáveis títulos do Nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife as 16 hs na TV Globo reveremos o jogo final do nosso título de Campeão da Copa do Brasil de 2008 contra o Corinthians na Ilha do Retiro.

É mais uma oportunidade de nós todos ajudarmos a diretoria a pagar os salários dos funcionários administrativos, entre no site oficial e faça sua contribuição.

Eu já fiz a minha parte comprando o ingresso virtual doação. Este é o meu ingresso faça a sua parte também.

Sites com as informações sobre como adquirir os ingressos virtuais.

https://m.blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/05/16/sport-tem-poucas-fontes-de-receitas-durante-paralisacao-no- futebol/? utm_source=m.blogs.ne10.uol.com.br&utm_medium=referral

&utm_campaign=mobile-redirect

https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2020/05/14/noticia_sport, 60213/somando-mais-de-r-50-mil-em-jogos-virtuais-sport-mira-reprise-do-tit.shtml.

ANÁLISE DO JOGO FINAL DA COPA DO BRASIL DE 2008.

Amigos é com muito prazer que hoje posso resenhar este jogo fantástico do nosso Leão da Ilha o Glorioso Sport Club Recife, em 2008 eu ainda morava em Salvador BA mais vim assistir está final emocionante na Ilha, cheguei no final da manhã e as 16 hs já estava com meu irmão, sobrinho e amigos nas dependências do Sport, fazendo uma festa antecipada tal era a nossa confiança, regada a muito whisky Red, entramos 2 horas antes do jogo, ficamos na curva do Wanderson. como veremos nestas fotos abaixo.

Ficamos no meio destas cadeiras

Curva do Wanderson nestas cadeiras assisti o jogo.

Aqui eu meu irmão meu sobrinho e amigo.

Como falei acima a tensão do jogo e o nível do álcool tomado não dava pra ter o nível de análise que hoje vou poder comentar, até porque hoje comemorando um dos mais brilhantes títulos do nosso Sport, eu tomei apenas 4 latinhas de Ice Smirnoff.

O nosso time era muito equilibrado desde Magrão e uma zaga bem postada Igor e Durval e protegida por dois volantes de 1ª qualidade, Daniel Paulista ( nosso atual treinador) e Sandro Goiano, nas laterais neste jogo uma surpresa o lateral direito Diogo, no lugar do Luizinho Neto, que era titular, arrebentou, marcando e apoiando bem, com o apoio fundamental do Motorzinho Bala, na lateral esquerda o Dutra jogando como um menino com uma vitalidade impressionante com seus 34 anos.

No meio-campo ofensivo o Cássio jovem prata de casa com muito talento mas como vinha de lesão acabou substituído aos 25 minutos do 1º tempo, entrando um atacante o Enilton, que fizera o gol do Sport na derrota por 3x1 pro Corinthians em SP no jogo da ida, que o nosso Bala falou predestinado que seria o gol do titulo, pois com 2x0 seriamos campeões, porque com 2 ou mais gols de diferença havíamos ganho todos os jogos anteriores na Ilha.

O outro meio campista o Luciano Henrique foi sem dúvidas o jogador do Sport no 1º tempo, além dos atacantes Enilton que entrará ainda no 1º tempo e Leandro Machado o centro avante.

Portanto como necessitava de ganhar com 2 gols de diferença é como sempre fizera nesta campanha na Ilha, foi pra cima empurrado o adversário, mas sem deixar espaço para contra-ataque do adversário.

Pra minha sorte vi os dois gols que nos deram o título, no gol justamente do lado onde fiquei na curva do Wanderson, que hoje pude rever, aqui explico o porquê o Luciano foi Decisivo e sem dúvidas o cara do 1º tempo, deu um passe espetacular pro Bala fazer o gol do 1x0 e logo em seguida numa jogada brilhante pela esquerda alimentou os atacantes obrigando a defesa do Corinthians ceder o escanteio, que cobrado por Diogo, no rebote, o Luciano pega uma bola dificílima de primeira e faz o 2º gol da vitória e do título, sem dúvida o Luciano foi fundamental e decisivo, quando veio armar o time como o Romerito fazia, e que infelizmente ficaria de fora nestes 3 últimos jogos decisivos por uma Sacanagem contratual do Goiás.

Uma torcida apaixonada e vibrante como nunca, com 34480 torcedores, que nunca mais colocaremos na Ilha porque o local de visitantes era na curva próxima ao Placar com capacidade pra 2000 torcedores e no atual setor de visitantes com 5000 estava lotado com a torcida rubronegra e que hoje é limitado a apenas 3000 torcedores visitantes.

O nosso técnico Nelsinho Batista regia com muito controle está equipe guerreira sem craques mas com jogadores vibrantes que orgulham a nossa apaixonada torcida, foi ousado na escalação e nas substituições, dando total confiança aos jogadores que impediram o Corinthians de qualquer reação, uma vitória marcante com num título nacional que orgulham a nação Rubronegra.

Vejam foto com o nosso torcedor símbolo Ariano Suassuna.

Vídeos desta brilhante conquista a 1ª de um time do Nordeste.

Gol de Bala 1 x 0 Sport.

Gol de Luciano Henrique 2x0 Sport

ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DA TORCIDA RUBRONEGRA NOS 3 JOGOS EVENTOS DE MAIO 20 PARA AJUDAR A DIRETORIA A PAGAR A FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.

Amigos Leoninos rubronegros a nossa torcida chegou junto nos 3 eventos com 7248 ingressos doações com renda total de R$ 113.804,00, sendo R$ 11.539,56 para ajudar a combater a Covid-19 e líquido pro Sport R$ 102.264,44.

Com este líquido poderemos pagar pelo menos meia folha dos funcionários do clube.

O Jogo dos Sonhos: Publico - 2.286, Renda – R$ 38.465,20 sendo R$ 11.539,56 destinados ao combate da Covid-19, líquido pro Sport – R$ 26.925,64.

Final de 1987: Publico – 1.420, Renda -R$ 25.024,00.

Final da Copa do Brasil de 2008: Publico – 3.542, Renda - R$ 50.314,80.

 
 
 

A RESENHA DO CAMPEÃO DE 87

Toda semana um novo post sobre o nosso Sport!

©2018 A resenha do Campeão de 87 by Décio Medeiros. Proudly created with Wix.com

bottom of page