top of page

Resenha do Campeão de 87 - Novembro 18

  • Décio Medeiros
  • 30 de nov. de 2018
  • 23 min de leitura

[28/11 18:35] DÉCIO MEDEIROS: OPINANDO/COMENTANDO.

Com certeza ganharemos o jogo basta 1x0, mas infelizmente o Vasco mesmo perdendo pro Ceará escapa, porque a Chape deve empatar com o SP, mas perderá no saldo de gols e cai, e o Fluminense deve empatar com América e escapa derrubando o América.

Com isto ficaremos em 15º e o Vasco em 16º a Chape infelizmente na 17ª e o América na 18º.

Vamos esperar que tudo isto ocorra para nos salvar da pior campanha dos últimos anos.

[27/11 09:24] CALHEIROS: DIALOGANDO.

Amigo Décio:

A grande dificuldade é com a própria equipe que não cria situações de gol. Não tem centro avante, por melhor que seja, que faça gol a criação é nula. Mas apesar das duas garfadas do árbitro no pênalti e na expulsão ainda estamos vivos, a menos que tenha algum complô extracampo temos tudo para continuar na A. PST.

[27/11 12:41] DÉCIO MEDEIROS: DIALOGANDO.

Amigo Calheiros.

Você está certo, e pra este jogo de domingo teremos mais dificuldades porque não teremos o Jair, tomou o 3º amarelo, o jogador mais criativo do Sport, deve jogar o Felipe Bastos que não faz a mesma função.

Outro problema sério, que é responsável pela queda de rendimento do nosso ataque, e a falta de apoio de Sander na lateral, que fez a maioria das assistências pros gols do Sport e infelizmente não vai jogar e na outra lateral o Winck foi expulso, e não tem outro, pois o Raul está jogando na esquerda, por isto mais uma improvisação, deve jogar o Andrigo na direita fica muito difícil fazer um bom jogo.

Tem de ser na superação e na garra com muita determinação e apoio da torcida.

A nossa maior arma será a torcida lotando a Ilha e empurrando o time pra uma grande vitória, que com certeza nos garantirá na 1ª divisão em 2019.

Os diretores teriam de mandar uma mala pra Samuel Xavier e Felipe Azevedo (jogador e ex. do Sport) dividir com os jogadores do Ceará pra ganhar do Vasco.

No Rio temos de mandar uma mala pro Fluminense pelo menos empatar com o América, porque na verdade eu queria que caísse o Flu, mas eles já têm 42 pontos e 11 vitórias e saldo negativo menor que o nosso de -15 pra - 23 que necessitaria de 7 gols, então é torcer pro Flu.

A outra situação é o SP de Diego Souza e Everton Felipe, que já falaram vão se empenhar pra ajudar o SP e o Sport, tirando ponto da Chape.

Destas 3 situações 2 tem de acontecer, pra nós garantir na série A.

É acreditar e fazer a nossa parte ganhando do Santos que vem sem o artilheiro do campeonato o Gabriel. PST.

[26/11 10:37] DÉCIO MEDEIROS: OPINANDO/COMENTANDO.

Amigos a verdade que a tarefa ficou mais difícil porque agora temos dois concorrentes a Chape e o América que ganhou do Bahia, que acho abriu pra derrubar o Vitória.

Mas ainda dependemos só de nós, ganhar hoje do SP, onde nunca ganhamos, e se isto acontecer no domingo em casa ganhamos do Santos e escapamos.

Eu agora estou visualizando que se Sport ganhar os seus jogos e o América que deve ganhar do fraco Fluminense e a Chape ganhar do SP, com certeza o Ceará ganha do Vasco em casa com estas combinações cairiam Vasco e Fluminense com 42 pontos.

Vejam a tabela e confirmem, seria a glória para os nossos times sofridos e perseguidos.

[26/11 21:15] DÉCIO MEDEIROS: SÃO PAULO 0 X 0 SPORT. COMENTANDO.

É de lascar um pênalti ainda bem que Mailson pegou, que não foi, é uma expulsão absurda que era no máximo pra amarelo.

O empate na situação que estamos é ruim, pois era pra jogar assim se defendendo como hoje contra a Chape.

Agora temos de ganhar do Santos, mas dependemos do SP tirar ponto da Chape e o América não ganhar do Fluminense. Vamos torcer.

Tem um resultado que pode ajudar o Sport, a vitória do Ceará contra o Vasco que tem 42 pontos e 10 vitórias, como Sport passaria o Vasco porque teria 42 pontos com 11 vitórias.

Então estarão na briga para sair de 2 últimas vagas do Z4, o Sport, América, Chape e Vasco.

Com mais chance os que jogam em casa o Sport e Chape.

[25/11 20:06] DÉCIO MEDEIROS: COMENTANDO.

Na prática os resultados não mudaram nada, só existe uma chance pro Sport é ganhar amanhã do SP, onde nunca ganhamos, mas tem sempre uma 1ª vez, tem de ser agressivo e jogar o que não fez nestes últimos jogos, pois qualquer outro resultado praticamente rebaixa o Sport.

Com uma vitória passaríamos o América que tem 40 pontos e a Chape com 41 pontos, pois ficaríamos com 41 pontos, mais com 1 vitória a mais que a Chape, 11 contra 10 e no último jogo contra o Santos na Ilha só dependeríamos de uma vitória pra permanência na série A em 2019.

Será que Jason o imortal vai prevalecer! é torcer amanhã por está última chance. PST.

[23/11 09:50] DÉCIO MEDEIROS: CHAPE 2 X 1 SPORT. COMENTANDO /OPINANDO.

Amigos é com muita tristeza que analiso o nosso desastre de ontem.

Depois de jogos dos nossos concorrentes favoráveis ao Sport e uma excelente possibilidade de garantir a permanência no jogo de ontem, es que ocorreu o único resultado que não podia acontecer a derrota! E como aconteceu, perdemos o jogo em 7 minutos e com 3 já encamiamos este desastre com um pênalti evitável.

Eu não consigo entender como todos enfatizavam a decisão deste jogo com a Chape, e o treinador Milton ficava tirando o peso da decisão das costas dos jogadores, com um discurso de que o jogo não era decisivo, isto até poderia ser feito, mas das portas pra fora e internamente ser tratado como uma guerra que quem perder morre!

Mas já afirmo que isto não foi feito, ele traçou a estratégia errada, escalando a equipe exposta e pronta pra receber o golpe mortal, concordo até que sem o Sander, um jogador vital para a nossa performance e que era responsável pelas melhores jogadas pela esquerda, bloqueando os adversários e criando as assistências para os nossos gols, uma ausência insubstituível e causa maior da nossa queda de rendimento nos 5 jogos em que não participou, que isto fosse atenuado com uso de 3 zagueiros e mais uma linha de 4 para bloquear todas possibilidades de sucesso do adversário nos primeiros 20 a 25 minutos de jogo, visto que, mesmo com um treinador, o Claudinei, conhecido por sua passagem recente pelo Sport, e que usa prioritariamente o jogo reativo, dando a posse de bola ao adversário, neste jogo iria tentar surpreender, pois jogando em casa e com uma única possibilidade de sucesso a vitória, viria pra cima, o que de fato ocorreu, liquidando o jogo em 7 minutos que com certeza nem eles esperavam tamanha fragilidade defensiva do Sport.

O Milton planejou a equipe que havia jogado contra o Flamengo com um sistema defensivo com 4 defensores em linha e sem bloqueio dos laterais adversários, tentou surpreender atacando e se expondo defensivamente, isto foi fatal, e nos custou a derrota em 7 minutos, ai ele se apercebeu da bobagem cometida e que deu a melhor arma ao adversário, que após os gols se fechou, pra jogar como sempre joga o Claudinei, dando a bola ao adversário e saindo no contra-ataque.

O Sport passou a usar 3 zagueiros e os externos Michael na esquerda e Winck na direita bloqueando os laterais, mas já era muito tarde para reverter um dano irreparável.

Agora só um milagre nos salva de cair pra serie B, pois não dependemos só de nós e a chance é muito grande de já segunda isto ocorrer, pra evitar isto obrigatoriamente temos de ganhar do SP, onde nunca ganhamos, e torcer pra eles (Chape) perderam do Corinthians, pra decidirmos no último jogo contra o Santos em casa e eles também em casa contra o SP.

Se fizermos só 4 pontos com empate contra o SP e vitória contra o Santos, a Chape só pode empatar nos dois jogos isto pode ocorrer nesta rodada mas na última em casa eles devem ganhar do SP.

Com isto só um milagre, pois mesmo que ganhemos os dois jogos, coisa praticamente impossível hoje, eles têm de empatar um, e decidiríamos com uma vitória a mais.

Um milagre do tamanho do mundo. Ficou praticamente impossível escapar.

[21/11 23:09] DÉCIO MEDEIROS: COMENTANDO/OPINANDO.

Amigos à minha previsão está acontecendo, derrota do América 4x0 pro Palmeiras, o Vitória previ no máximo empate, mas foi melhor, perdeu de 3x0 do Cruzeiro.

Amanhã temos de ganhar da Chape, pois praticamente rebaixaria a Chape, e nos passaríamos a ter 4 pontos pra Chape e América e 5 pontos pro Vitória, e com 41 pontos e 11 vitórias praticamente garantiremos a permanência na série A, porque eles não nos alcançam em uma rodada mesmo que percamos do SP, além do que o SP amanhã vai buscar pontos contra o Vasco pra entrar no G4, e na próxima rodada eles (Vasco) vão pegar o Palmeiras, que se ganhar será campeão.

Portanto tudo favorece o Sport que só depende dele.

Nossa diretoria tem de no mínimo pagar um senhor bicho pra ganhar este jogo da Chape, até do próprio bolso. Pois com certeza com mais dois jogos e o Santos na Ilha, praticamente sem mais chance de libertadores, podemos ganhar e até conseguir a Sulamericana.

Todos rubro-negros tem de acreditar, pois mesmo sem Sander, que não deve jogar, temos de ganhar na raça e com muita determinação. Vamos lá meu Leão. PST.

(21/11 15:00) DECIO MEDEIROS: DIVULGANDO/COMPARTILHANDO.

Coluna de Fred Figueiroa: 'Destinos entrelaçados na luta contra o Z4'

Colunista do SuperEsportes discorre sobre as probabilidades matemáticas acerca das pontuações necessárias para escapar do rebaixamento

Fred Figueiroa /Diario de Pernambuco

postado em 21/11/2018 09:15 / atualizado em 21/11/2018 10:37

Ponto de corte atual é estipulado em 43 pontos, mas marca pode cair a depender dos próximos jogo.

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje trazendo oito clubes com possibilidade matemática de rebaixamento. Desprezando combinações improváveis que ameaçariam Corinthians e Fluminense, este grupo pode ser efetivamente reduzido para seis equipes: Ceará, Vasco, Sport, América, Chapecoense e Vitória. Todos dentro de um recorte de três pontos - com posições podendo ser invertidas em uma única rodada. Como o Paraná já teve seu destino selado, significa que metade desses seis clubes conseguirá a permanência. Os estatísticos cruzam pontuação, desempenho e tabela para colocar em percentuais as chances de cada um. Mas são números que dizem pouco. A tabela das três últimas rodadas - totalmente entrelaçada - esconde nuances que podem ser muito mais decisivas. Neste texto de hoje vou revelar algumas e estabelecer as conexões possíveis entre os números, o real grau de dificuldade dos jogos e o momento moral e técnico de cada um dos clubes que hoje estão com um pé em cada divisão.

O ponto de corte.

A base para construir qualquer projeção está na previsão do chamado “ponto de corte”. Na frieza estatística - utilizo aqui os dados do departamento de matemática da UFMG - a faixa de pontuação segura está em 43 pontos. O risco de queda para quem atingir os 43 é de apenas 4%. Porém o percentual de segurança dos 42 pontos já é muito significativo, em torno de 75%. A partir deste dado faço a primeira aplicação direta na rodada: Ceará e Vasco jogam em casa e podem atingir essa pontuação amanhã. Uma chance de ouro, sobretudo, para o clube nordestino, que recebe o lanterna Paraná em um Castelão completamente lotado. Já o alvinegro do Rio terá o São Paulo pela frente em São Januário. Um grau de dificuldade muito maior, já que o tricolor disputa ponto a ponto com o Grêmio um lugar na fase de grupo da Libertadores. Vencendo, os dois se juntariam ao Fluminense, que está com 42 pontos e enfrenta o Bahia, também amanhã, em Salvador.

42 pontos.

Aqui é fundamental fazer uma observação. Quando a UFMG projeta 42 pontos como uma margem basicamente segura, o prognóstico é para o fim da rodada final. E continua sendo apenas uma projeção - e, mais que isso, momentânea. Ou seja, Fluminense e - principalmente - Ceará e Vasco não vão se sentir definitivamente salvos nesta faixa de pontuação. Resultados fora da curva podem mudar esta conta automaticamente - assim como o que defini acima como “nuances” da tabela. Um exemplo: O América/MG tem 37 pontos. Hoje deve ser derrotado pelo líder Palmeiras. Ficaria a cinco pontos deste bloco. Distância absurda para ser tirada em duas rodadas, certo? Errado. No fim de semana, o time mineiro recebe o Bahia talvez já com vaga assegurada na Sul-Americana e sem maiores objetivos concretos. Não me parece nada do outro mundo uma vitória da equipe de Givanildo Oliveira. Se acontecer, significa que o América chegaria na última rodada com 40 pontos para enfrentar o Fluminense no Maracanã - enquanto Ceará e Vasco duelariam em Fortaleza, ambos sob a mira do hoje 17º colocado. E tem um fator a mais neste desenho: O Flu tem duas vitórias a mais que Ceará e Vasco. Ou seja, no desempate, ficaria acima dos dois. Conclusão: 42 pontos podem sim ser uma margem segura. Mas não nesta semana.

Jogos em xeque.

O que são as nuances da tabela? São possibilidades de mudança no grau de dificuldade dos jogos. O exemplo mais claro: Caso o Palmeiras seja campeão nesta rodada, enfrentará o Vasco no próximo domingo, no Rio, inevitavelmente desmobilizado. O que, naturalmente, aumenta a chance de pontuação dos donos da casa. O mesmo pode acontecer com o Atlético/PR. Caso não vença o Corinthians hoje e veja o Atlético/MG abrir distância na sexta posição, cresce a chance de escalar o time reserva no domingo contra o Ceará - já que, três dias depois, disputará a semifinal da Sul-Americana. O confronto final do Sport também pode entrar neste contexto se o Santos ficar a três pontos ou mais do Atlético/MG. Tudo isso está tão entrelaçado que dificulta até mesmo uma escolha do torcedor rubro-negro no confronto de hoje entre Inter e Atlético/MG. Se o Inter vencer, garante o Palmeiras mobilizado contra o Vasco, mas pode recolocar o Santos no páreo. Se der Atlético, o Santos está basicamente eliminado, mas o Vasco pode ter um Palmeiras desinteressado pela frente (se o Flamengo não vencer o Grêmio). Difícil entender? Eu sei.

41 é possível?

É quase um senso comum que as projeções ficarão mais claras com o resultado de Chapecoense x Sport. Porém só vejo essa clareza em caso de uma vitória rubro-negra - que basicamente derrubaria a Chape e deixaria o América como último perseguidor do Z4 para todo o bloco hoje fora da zona. Isso, claro, desconsiderando a chance de o Vitória vencer dois dos seus três pesadíssimos jogos (Cruzeiro, Grêmio - em casa - e Palmeiras). Se isso acontecer, todas as contas serão refeitas. Mas se amanhã a Chape bater o Sport, considero que a disputa seguiria aberta dentro do trio Chape/Sport/América ou, dependendo do que acontecer nesta rodada, podendo se estender à Vasco e Ceará. Particularmente, não descarto a salvação com 41 pontos - sobretudo para o Sport, que tem uma vitória a mais que os concorrentes mais diretos (exceto o Vitória). Para os matemáticos, a chance é de 35%. Relevante. Melhor esperar o duelo de amanhã para colocar esses números no papel. Uma rodada de cada vez.

(21/11 15:00) DECIO MEDEIROS:CONCLUINDO.

Já venho postando as análises muito bem fundamentadas do Fred Figueiroa, que não conheço, mas constaria muito de conhecer, pois seus pensamentos sobre o nosso Sport eu corroboro inteiramente, tem a mesma visão do futebol moderno que se pratica hoje e obviamente sua veia jornalística o faz transmitir com clareza, o que eu tento mas ainda não consigo. Vamos La Meu Leão, PST.

[20/11 14:11] DÉCIO MEDEIROS: DIALOGANDO.

Amigo Moa eu digo sem medo de errar que o Mailson já é o nosso goleiro para os próximos anos, e seu mentor é o Magrāo a quem ele respeita como pai, ele e o Gilberto são os responsáveis para lapidar este talento nato, eu o acompanho desde o sub 20, onde com ele o Sport consegui os títulos e melhor classificação na base, ele também é pegador de pênalti e não é um grande goleiro só pela estatura de 1,97, Mas pela técnica e frieza, é muito tranquilo e sabe jogar com os pés, nisso ele é melhor que Magrāo, e está na genética pois seu irmão que tem 2,00 metros e joga no sub -20 com 19 anos já treina com ele no profissional e outro goleiro promissor. PST.

[19/11 15:33] DÉCIO MEDEIROS: OPINIÃO/COMENTARIO.

Amigos vamos fazer uma análise da atuação situação do Sport.

Começaremos com o percentual de chance de rebaixamento dos 6 clubes que disputam escapar, das últimas 3 vagas do Z4.

O Vitória tem 88% de possiblidade de cair, o América tem 71%, a Chape tem 52% e o Sport que tinha 25% agora aumentou pra 44%, o Vasco tem 25% e o Ceará só 17%.

Agora veremos os jogos que faltam para cada um dos 6 clubes.

Vitória - Joga com o Cruzeiro fora, com o Grêmio em casa, Palmeiras fora, muito difícil escapar.

América - Joga com o Palmeiras fora, o Bahia em casa, e o Fluminense fora, como o Palmeiras quer ser já campeão e o Bahia quer melhorar a classificação deve cair nestas rodadas.

Chape - Pega o Sport em casa, quem perder tem grande chance de cair e o empate e um pouco melhor pro Sport, o Corinthians fora e o SP em casa. Basicamente o próximo jogo define a vida pra Chape ou Sport.

Sport - Tem o jogo da vida na quinta em Chapecó contra a Chape, tem o SP fora e o Santos na Ilha, se ganhar da Chape este é o jogo da permanência na série A.

Vasco - Tem SP em casa, o Palmeiras em casa e o Ceará fora, tem boa chance de escapar se ao menos ganhar um jogo destes.

Ceará - Tem com o jogo de hoje fora contra o Fluminense 4 jogos, ainda o rebaixado Paraná em casa, o Atlético PR fora e o Vasco em casa, portanto tem as maiores chances de escapar, acho que não cai.

Analisando as melhores condições caso o Sport faça sua parte.

1) O Sport tem de ganhar da Chape.

2) O América deve perder do Palmeiras.

3) O Vitória só empatar contra o Cruzeiro.

4) O Vasco só empatar contra o SP.

5) O Ceará hoje no máximo empatar com o Fluminense.

Veremos aqui o desempenho do Sport com Milton Mendes.

Nos primeiros 5 jogos chegou a 60% com 3 V e 2 D, com 6 jogos chegou ao melhor aproveitamento de 67% com 4 V e 2 D, mas vem caindo e agora com 9 jogos tem 52% com 4 V e 2 E e 3 D.

Com isto ficamos a 5 rodadas sem perder e com 7 gols marcados e com 3 V e 2 E, e agora estamos a 3 rodadas sem ganhar com 2 E e 1 D, sem nenhum gol marcado.

Se ocorrer as 3 primeiras condições citadas, das 5 acima, a briga fica pra escapar de última vaga do Z4, entre o Sport o Vasco e o Ceará.

Agora o ponto de corte é de 42 pontos e com isto precisamos de 4 pontos, uma vitória contra a Chape e mais 1 ponto de empate, provavelmente contra o Santos na Ilha, isto ainda está dentro do atual aproveitamento de 52% pois precisaremos de 45%.

Pra garantir a mais suada classificação pra série A em 2019.

[19/11 15:33] DÉCIO MEDEIROS: COMENTARIO.

Mas vou mostrar aqui o que falo de falta de planejamento esportivo, com os dados atualizados das premissas que propus.

Premissa 1) jogos conta o G8, até aqui 13 jogos com 5 V e 2 E e 6 D com fracos 44% apr.

Premissa 2) 11 jogos contra o G12 em casa com 3 V e 4 E e 4 D com baixos 39% apr.

Premissa 3) 11 jogos contra o G12 fora com 2 V e 2 E e 7 D com só 24% de Apr.

[19/11 15:33] DÉCIO MEDEIROS: CONCLUIDO.

Fazendo apenas a análise da 1º Premissa ganhamos 17 pontos, mas perdemos 22 pontos pro G8, sendo 6 pontos pro América, 5 pontos pro Vitoria, e 2 pra Chape todos no Z-4 e concorrentes diretos, além de 3 pro Ceara, que também ta na briga, então com os 13 jogos disputados e com os 65% da premissa faríamos 25 pontos ou 8 pontos a mais, então hoje já estaríamos na 10ª posição com 46 pontos.

Quando as nossas diretorias vão acordar!

Mas um rubro-negro não desiste nunca, vamos acreditar sempre, PST.

[19/11 21:01] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Como era esperado o Ceará empatou 0x0 com o Fluminense subiu pra 14º e o Sport agora é 16º colocado.

[18/11 09:27] MOACIR: DIALOGANDO.

Amigo Decio GRANDE RUBRO NEGRO da gema.

O sabor da Vitória, é claro. De preferência com o estádio lotado de modo que não caiba nem um alfinete. É aí, botar pra fora da garganta a emoção mais sublime do torcedor do SPORT. O momento MÁXIMO do GOL. De modo a se perder na maionese, no tempo até faltar ar nos pulmões. Viajar no tempo realimentado pela ener6gia vibrante da torcida que clama por esse momento inigualável e indescritível. O momento do GOL.

É com um gatilho preparado pra disparar, que quando a bola entra na barra do adversário. Aí vulcão explode..É GOOOOOOOOLLL. E o estádio e treme todo que só falta cair!!!

E isso aí. GRANDE RUBRO NEGRO da gema.

Tô só esperando.

PELO SPORT TUDO.

[18/11 19:14] DÉCIO MEDEIROS: SPORT 0 X 1 FLAMENGO.

O Sport não tem time pra ganhar do Flamengo este jogo como eu falei era pra no máximo empatar, mas quando o Flamengo ficou com um a menos aí dava pra ganhar ou fazer um gol, mas o jogador que se salvou Mateus, hoje e na quarta foi fominha, e não passou a bola pra Michael sozinho fazer o gol que no mínimo daria o empate.

[18/11 19:14] DÉCIO MEDEIROS: CONTINUANDO.

Agora tem de ganhar da Chape, pois é um concorrente direto na briga do rebaixamento, na quinta lá, se quiser ficar na série A.

O jogo que era pra ganhar foi quarta contra o Vitória.

[17/11 20:28] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Até agora os resultados são bons pro Sport, a derrota do Vasco de 1x0 pro Corinthians e a derrota do Vitória de 2x1 pro Atlético PR, agora é continuar na torcida pra no máximo empate da Chape fora contra o Grêmio e na segunda um empate do Ceará fora contra o Fluminense ai com empate ou vitória subiremos pra 14ª posição passando o Vasco, mas não conseguiremos passar o Fluminense pois já tem 11 vitórias e um saldo de - 11 gols.

Isto daria mais tranquilidade no jogo de amanhã onde poderemos jogar pra não tomar gol.

Mas prefiro ganhar, pois uma vitória a mais é muito importante.

[16/11 10:48] DÉCIO MEDEIROS: INFORMATIVO.

Sander treina com bola e aumenta chance de defender Sport - https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.futeapps.sport.futebol

[16/11 10:53] DÉCIO MEDEIROS: INFORMATIVO.

De volta contra o Fla, Gabriel esquece "Lei do ex" e foca na vitória do Sport - https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.futeapps.sport.futebol

[15/11 15:49] DÉCIO MEDEIROS: SPORT 0 X 0 VITORIA. COMENTANDO.

Amigos após rever o jogo de ontem do Sport contra o Vitória, apenas uma palavra define bem o que ocorreu, decepção, uma grande decepção, como previsto cantado e decantado não se pode perder pontos pra um adversário direto e ainda mais do seu grupo G8, que já havia nos tirado 3 pontos no jogo do turno.

Ficou escancarado que o nosso time tem um elenco limitadíssimo e devido à ausência de titulares imprescindíveis como Sandler e Gabriel e do Winck que vinha evoluindo, o treinador Milton se obriga a fazer improvisações e até invenções como ontem com Andrigo, mas mesmo assim não se justifica a falta de jogadores de decisão que nos primeiros 15 minutos de ontem perdem 3 chances inacreditáveis de gols, como a de Rogério sozinho chutar por cima, o Ernando se assustar com uma bola e sozinho dar uma canelada, e o Brocador furar numa bola típica de centro avante, além de que, a solução encontrada pra suprir a ausência do maestro é mais tático jogador do nosso elenco o Gabriel, foi apressar o jogo com lançamentos a esmos que não surtiram efeito.

O Vitória se preparou pra jogar reativo e com Eric, nosso conhecido, cria do Náutico, por ser marcado a distância pelo Raul nos criou dificuldades.

Mas o pior ainda estava por vir, no 1º minuto o nosso bom e jovem goleiro Mailson fez uma lambança daquelas, e só não fez um gol contra com as mãos, por ser muito frio e ter a sorte dos grandes goleiros, e reagir muito rápido e evitar o gol, mas não evitou de desestabilizar o time, que associado a mudança tática do Vitória que subiu suas linhas pressionado, se perdeu a até os 30 minutos não jogou nada só se defendeu.

Ai o Milton deu as suas caneladas, substituindo errado já com a entrada do Rafael Marques, no lugar de Rogério, que se machuca sempre com dores musculares, ai deveria ter colocado o Felipe de meia ou Neto Moura, passando o Michael pra externo , porém o Milton tirou o Brocador e colocou o Michael de falso 9 com a entrada do Felipe e manteve o Rafael que foi um a menos, e ainda tirou o nosso melhor jogador o Jair, provavelmente para poupar pois tem se desgastado muito, recuando o Felipe, que até melhorou e fez bons lançamentos, e só ai colocou um outro jogador rápido o Morato mas não tinha uma posição de externo e ficou perdido.

Mesmo assim com tantos erros de posicionamento surgiram a nossa melhor chance num excelente lançamento de Felipe pra velocidade de Mateus que levou azar e com o goleiro batido mandou no poste.

[15/11 15:54] DÉCIO MEDEIROS: COMENTÁRIO.

Estes dois últimos jogos contra o Fluminense e ontem contra o Vitoria, onde 2 bolas nas traves nos roubaram 4 pontos e 2 vitórias vão fazer muita falta.

[15/11 15:58] DÉCIO MEDEIROS: OPINIÃO/ COMENTÁRIO.

O que nos espera nos últimos 4 jogos contra o Flamengo e Santos em casa e Chape e SP fora, será muita dificuldade, que só conseguiremos êxito com um somatório de ações.

1º - O retorno urgente de nossos melhores jogadores o Gabriel e o Sander, até infiltrado, além do Winck, vez que o Raul recebeu o 3º amarelo.

2º - A torcida continuar acreditando principalmente agora domingo contra o Flamengo, jogo que na previsão seria empatar, agora temos de ganhar.

3º - Torcer muito pra Chape não ganhar hoje do Botafogo para no próximo jogo contra nós lá em Chapecó, termos chance num jogo mais uma vez de 6 pontos contra um adversário direto do G8 no mínimo empatarmos.

4º - Por último é acreditar que estes passos ocorrerão e no último jogo em casa teremos a chance de ganhar do Santos, que já não estará brigando por nada, pra sacramentar a nossa permanência na série A.

Vamos acreditar no Leão imortal. PST.

[15/11 19:07] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

A Chape perdeu de 1x0 agora só faltam o América perder do Inter, com isto o empate de ontem do Sport serve pra pelo menos subir uma posição pra 15o.

Mas agora não pode mais errar, tem de ganhar ou ganhar do Flamengo, pra decidir contra a Chape lá em Chapecó.

[15/11 22:00] MOACIR: DIALOGANDO.

Amigo Decio GRANDE RUBRO NEGRO da gema.

Concordo INTEGRALMENTE contigo.

Vamos pra frente.

PELO SPORT TUDO.

(13/11 15:00) DECIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Amigos pelo treino de hoje e a relação de concentrados pro jogo de amanhã contra o Vitoria na Ilha, não teremos além dos jogadores com 3 cartões amarelos, o Gabriel e o Claudio Winck, os lesionados Sander e Marlone ainda não se recuperaram, e o lateral esquerdo da base Evandro não vai concentrar, por isto podemos deduzir que o Milton deve escalar o Maílson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Adrielson e Ernando, na lateral esquerda, Marcão, Jair e Michael, no meio de campo, Rogerio, Mateus e Hernandes Brocador, no ataque, Então temos de dar força a este time e buscar esta importante vitória.

A previsão é de mais de 25000 torcedores gritando o Caza, Caza.

(12/11 21:00) DECIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Amigos o resultado de 1x0 da Chape contra o Santos em SP, que é a 1ª vitória fora de casa neste brasileiro, foi muito ruim pro Sport, continuamos na 16ª posição agora com os mesmos 37 pontos da Chape, em função de termos 10 vitorias contra 9 deles, mas isto aumento muito a pressão pra ganharmos o jogo de quarta contra o Vitoria na Ilha.

Eles também jogarão em casa contra o Botafogo e na antepenúltima rodada jogaremos contra eles lá em Chapecó, pode ser um jogo decisivo.

Espero que ate lá o nosso Sport já tenha se livrado do rebaixamento, pra isto precisamos ganhar os dois jogos em casa na quarta contra o Vitoria e no domingo contra o Flamengo,

A nossa torcida será determinante para se obter estes resultados fundamentais pra nos manter na primeira divisão pelo 6º ano seguido, PST.

[11/11 18:02] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Amigos todos resultados favoreceram o nosso Sport, o Ceará empatou 1x1 com o Inter o Vitória empatou de 2x2 com o BA e o Vasco perdeu de 2x1 pro Grêmio, agora temos de fazer a nossa parte se empatar fica onde está na 16º posição e se ganhar sobe pra 14ª posição.

Vamos lá meu Leão PST.

[11/11 18:55] DÉCIO MEDEIROS: FLUMINENSE 0X0 SPORT, COMENTANDO.

Não gostei do jogo do Sport, muito recuado contra um time fraco do Fluminense,

O Winck falhando muito não consegui marcar uma bola, e também não apoiou, já tomou uma bronca grande de Michael pelos erros de passe.

O Milton já colocou o Marcão pra cobrir o Winck e passou o Gabriel pro meio pra lançar o Mateus.

O Fluminense chutou umas três ou quatro bolas pra defesa de Maílson e o Sport só fez uma jogada, um lançamento de Raul Prata que Michael dominou e chutou cruzado, e a bola no capricho foi no poste, precisamos melhorar o passe e avançar as linhas, o Jair hoje está errando muito, se melhorar dá pra ganhar pois o Fluminense tá sem pernas.

[11/11 19:55] DÉCIO MEDEIROS: CONCLUINDO.

Ufa este empate foi um prêmio, porque não jogamos nada, mas pelo menos estamos a 4 jogos sem perder e agora temos 2 jogos em casa na quarta contra o Vitória e domingo contra o Flamengo.

Como venho falando só faltam 2 vitórias.

E agora a torcida tem de encher a Ilha nos 2 jogos e empurrar o time pra 2 vitórias que nos garantirão na série A. PST.

[11/11 20:11] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

A campanha de Milton é de 7 jogos com 4 vitórias e 1 empate e 2 derrotas com 62% aproveitamento.

[11/11 20:11] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

Na quarta-feira teremos uma grande falta, o 3º cartão de Gabriel e também o 3º de Winck, que acho não fará falta se o Sander voltar, pois o Raul, que jogou bem hoje, vai pra direita que é a sua posição.

[11/11 20:46] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

O nosso goleiro Maílson de 22 anos tem 9 jogos como titular do Sport e 8 jogos neste brasileiro, nunca perdeu, tem 5 vitórias e 4 empates, é um grande goleiro, não só na envergadura de 1,97 mas na tranquilidade e muito boa técnica, e sem dúvida o filho de Magrāo como a galera fala, e vai nos garantir na série A.

[11/11 23:27] DÉCIO MEDEIROS: INFORMANDO.

O site Infobola dá uma previsão de 25% de chance do Sport cair para a série “B” mas já foi de 90%, e agora o fator de corte projeta 43 pontos para garantir a permanência na série “A”, com isto precisamos de mais 6 pontos em 15 a disputar, na realidade precisamos de 40% de aproveitamento 6 pontos em 15 pontos, e a campanha do Milton é de 62% e ainda temos 3 jogos em casa, onde estamos com 3 vitorias consecutivas.

Portanto com o apoio em massa da nossa torcida dá pra acreditar que temos todas as possibilidades de permanecer na serie “A” pela sexta vez consecutiva, PST.

[10/11 20:40] DÉCIO MEDEIROS: INFORMAÇÃO.

Amigos a rodada já teve dois bons resultados pro nosso Sport, a derrota de 1x0 do América pro lanterna e já rebaixado Paraná e o empate de 1x1 do Corinthians contra o SP, mas também um resultado que eu mais esperava uma vitória ou empate do Flamengo, não aconteceu, eles perderam de 2x1 pro Botafogo que praticamente escapou com 41 pontos e está na 10ª posição.

Amanhã temos de torcer pra um empate do Vitória contra o BA e outro empate da Chape contra o Santos em SP, mas os resultados mais importantes são de empates do Ceará contra o Inter e do Vasco contra o Grêmio no RG Sul, pois com isto e com uma vitória nossa contra o Flu subiremos para 14º lugar.

[9/11 14:44] DÉCIO MEDEIROS: INFORMAÇÃO.

Do jeito Caxias à evolução como técnico: Milton Mendes repassa vida e traça meta por título via Superesportes.

https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2018/11/09/noticia_sport,53982/do-jeito-caxias-a-evolucao-como-tecnico-milton-mendes-repassa-carreira.shtml

[6/11 09:45] DÉCIO MEDEIROS: COMENTÁRIO/OPINIÃO.

É claro que estava lá, fui no treino no domingo é ontem a com a Ilha cheia com 25000 torcedores.

Eu tinha falado que seria o nosso jogo mais difícil pois o Ceará joga muito e estava em 5º lugar no returno e com Lisca em 22 jogos ganhou 8 empatou 8 e só perdeu 6 também só havia tomado 10 gols no returno.

Esta vitória mudou tudo pro Sport, pois agora apesar de estar em só 16º fora de Z4, mas tem 10 vitórias com 36 pontos.

Só depende dele tem ainda 3 jogos em casa e 3 fora e com 7 a 8 pontos mais, não cai.

Temos 2 confrontos diretos com Vitória em casa e Chape fora, ou seja, estas 2 vitórias e 2 empates ficamos na 1ª divisão.

Aqui o Leão quebrando as paredes do Z4 onde ficamos 13 rodadas seguidas “ufaaa.”

Na próxima rodada jogaremos contra o Fluminense no RJ eles tem 40 pontos e 11 vitórias e estão em 10º lugar mas jogam na quarta a semifinal da Sulamericana contra o Atlético PR por isto devem jogar com time misto, é uma boa chance de no mínimo empatarmos, além de que, os nossos concorrentes tem adversário difíceis, o Vitória joga contra o Bahia, o Ceará joga contra o Inter, o Vasco joga fora contra o Grêmio e o Botafogo joga contra o Flamengo, além da Chape joga fora contra o Santos só o América pega em casa o rebaixado Paraná.

Com isto até com o empate, como temos 10 vitórias não perderemos a 16ª posição, e em caso de vitória podemos subir até o 13º lugar com empates de Ceará, Vasco, Botafogo coisa bem possível, e até o 12º lugar com os empates citados e uma derrota do Corinthians em casa contra o SP, que seria um passo importantíssimo pois depois teremos Vitória em casa na outra quarta e no outro domingo o Flamengo.

Até o jogo do Vitória poderemos fazer 5 vitórias consecutivas e decidir a classificação contra o Flamengo.

A Ilha seria muito pequena, seria jogo pra Arena PE, mas apesar dos problemas financeiros os diretores devem manter a Ilha que seria uma verdadeira Bombonilha.

[6/11 12:38] DÉCIO MEDEIROS: INFORMAÇÃO.

O Milton está provando que nos 10 a 12 jogos ele sempre consegue motivar os times, isto aconteceu em todos clubes, Paraná, Atlético, Santa e Vasco, sempre com aproveitamento superior a 60%, até agora em 6 jogos ele ganhou 4 e perdeu 2 jogos com 67% de aproveitamento e nos últimos 6 jogos só precisamos no máximo de 50% ou 9 pontos.

Da pra sonhar alto, mas com os pés no chão, jogo a jogo, e passo a passo.

Temos de acreditar, VAMOS LA MEU LEÃO. PST.

[6/11 15:50] DÉCIO MEDEIROS: INFORMAÇÃO.

Sport explica "caso Gabriel" e presença de meia diante do Fluminense - https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.futeapps.sport.futebol

[5/11 21:11] DÉCIO MEDEIROS: COMENTÁRIO, SPORT 1 X 0 CEARÁ.

Como havia falado passamos pelo jogo mais difícil, o Ceará joga muito e posso garantir que eles não caíram. Jogo muito tático e foi preciso muita raça pra ganha de 1x0 agora com 3 vitórias seguidas e 10 vitórias até aqui com 36 pontos.

Como venho dizendo plagiando o Velho Lobo Zagallo agora só faltam 2 vitórias.

Eu agora já vou pegar a toalha de novo.

E gritar fica Leão na 1a divisão. PST.

[4/11 20:10] DÉCIO MEDEIROS: INFORMAÇÃO.

Todos os jogos que nos interessava terminaram, o Vasco ganhou do Flu e o Botafogo do Corinthians, resultados ruins pro Sport, mas o América perdeu pro Cruzeiro, o Vitória empatou com o Paraná e a Chape perdeu pro Bahia, bons resultados pro Sport, agora só dependemos de nós pra sair do Z4, uma vitória simples contra o Ceará, faremos 36 pontos e 10 vitórias e na pior hipótese com um empate com gol também sairemos pelo número de gols contra o Vitória, mas ficaríamos com os mesmos 34 pontos de Vitoria, América e Chape, o que não é bom.

Portanto cabe a torcida empurrar o time sem parar pra uma vitória.

 
 
 

A RESENHA DO CAMPEÃO DE 87

Toda semana um novo post sobre o nosso Sport!

©2018 A resenha do Campeão de 87 by Décio Medeiros. Proudly created with Wix.com

bottom of page