Resenha do Campeão de 87 - Março 18.
- Decio Medeiros
- 28 de mar. de 2018
- 14 min de leitura

RESENHA DO CAMPEÃO DE 87 - MARÇO 18.
[4/3 19:27] DÉCIO MEDEIROS: Salgueiro 1 x 1 Sport.
Tá difícil este ano, o ataque do Sport não está funcionando, principalmente quando pega um time recuado, marcando defensivamente e ainda mais se for fora da Ilha, não ganhamos nenhum jogo no PE fora de casa, hoje jogou razoavelmente bem no primeiro tempo, colocou 2 bolas na trave e perdeu alguns gols, mas no segundo tempo não gostei, e quando vez o gol com Anselmo, pois os atacantes não chutavam com 35 minutos de jogo, era óbvio que, o Salgueiro sairia de trás, teria de voltar um volante no caso o Neto, ou até colocar mais um pra marcar, o Nelsinho não fez isto, em seguida fizemos uma falta na frente da área, que o Salgueiro mandou na trave, e logo em seguida Neto falha, um cruzamento rápido o Ortiz não cortou, e tomamos o empate, ai Nelsinho fez mais bobagem, trocou um volante por um atacante e podíamos até perder o jogo.
Se o Santa ficar atrás na Ilha na quarta, poderemos ter dificuldade, e temos de ganhar pra ficar em 2º, pois o Náutico não vai perder ou empatar, com o lanterna Belo Jardim.
É tudo se encaminha pra jogar outra vez com o Santa, nas quartas finais na Ilha.
[5/3 22:25] DÉCIO MEDEIROS: Resenha especial nº15.
Amigos resolvi fazer uma resenha com as possibilidades principais de classificação dos grandes clubes, neste turno classificatório no PE mais equilibrado de muitos anos.
[5/3 22:29] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
O Náutico só perde o 1º lugar se empatar ou perder, e o Sport ganhar, ai eles inverteriam as posições, com o Sport em 1º e o Náutico em 2º.
[5/3 22:32] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
O Sport se perder de 2 ou mais gols, pode cair até para 4º, se o Salgueiro ganhar do Central por 1 gol de diferença, mas com o Central fazendo 2 ou mais gols ex. 3x2.
Se o vencedor for o Central e o Sport perder por um gol, cai pra 3º, também cai pra 3º se perder e houver empate entre Central e Salgueiro, o Sport ainda pode ficar em 3º se empatar e houver ganhador entre Central e Salgueiro, mas fica em 2º se empatar e o ganhador for o Salgueiro.
[5/3 22:33] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
Já o Santa se perder caí pra 8º se o América ganhar, passando o América pra 7º, se ganhar do Pesqueira com 1 gol de diferença, ou para 6º se fizer 2 gols de diferença.
O Santa pode chegar ate 4º se ganhar, e o Vitória perder do Flamengo, e o Salgueiro empatar ou perder do Central.
O Santa pode ser o 6º se empatar, e o 5º se também o Vitória perder.
[5/3 22:35] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
Em resumo só o Náutico depende dele pra continuar líder.
O Sport se mantem em 2º com a vitória.
E o Santa na pior situação fica em 8º.
[5/3 22:35] DÉCIO MEDEIROS: Continuação,
O mais provável é o Náutico e Sport manter as posições, aí o Santa enfrenta o Náutico na Arena PE, e o Sport enfrenta o América ou Afogados na Ilha.
[5/3 22:35] DÉCIO MEDEIROS: Conclusão.
Mas não se surpreendam se o Náutico com seu treinador/ torcedor Roberto Fernandes, escolher o seu adversário em caso de vitória do Sport, empatando com o Belo Jardim ficando em 2º e com isto se inverteria os adversários.
O Náutico jogaria contra América ou Afogados na Arena PE, e o Sport pegaria outra vez o Santa na Ilha.
Veremos na quarta as "0hs" quem terá razão. Abraço.
[7/3 00:00] DÉCIO MEDEIROS: Complementando a Conclusão.
Amigos complementado meus comentários de ontem, pelo que Nelsinho pretende fazer poupando o Anselmo, que está com 2 cartões amarelos e não aproveitando para substitui-lo nem Rithelli nem Felipe Bastos, e também o Fabrício, que estão treinando com o grupo desde segunda, e com a provável escalação de 3 volantes Neto, Pedro Castro e Tallyson, me parece que vai jogar pra empatar, e com isto ficar em 2°, mas é necessário o Central também empatar contra o Salgueiro, então o Santa escaparia do Sport e também do Náutico, ficando em 6º Neste caso o Náutico como já falei ontem, também empataria ficando em 1º.
Então todos estão armando pra pegar o Santa em outra fase.
Nesta fase o Náutico e Sport pegaria América e ou Afogados, e o Santa deverá enfrentar o Central ou Salgueiro.
Vamos ver amanhã se está armação vai dar certo.
[8/3 00:40] DÉCIO MEDEIROS: Sport 1 x 1 Santa.
A armação que falei aconteceu, mas o América e Central se aproveitaram e ganharam seus jogos, o resultado é que, com o jogo horrível que fez no segundo tempo o Sport, e como o Santa empatou ainda no primeiro tempo, só se defendeu, pois sabia que não ficaria em 8º, mas aí o Central empurrou o Sport pra 3º, e na quarta Sport e Santa se pegam novamente.
Mas o Sport, agora vai ser outro, com a Anselmo e Felipe Bastos e talvez Rithelli.
Pois agora é matar ou morrer.
[8/3 00:40] DÉCIO MEDEIROS: Conclusão.
O Problema é fazer gols, pois com Leandro! e companhia, este ataque do Sport, tá mais pra cardíaco.
[8/3 22:59] DÉCIO MEDEIROS: Resenha Especial Nº16.
Amigos eu como sempre estou na Ilha, e tenho uma noção precisa das capacidades dos setores, sei que o setor de visitantes, que fisicamente cabe próximo de 5000 pessoas, teve em final de 2015 sua capacidade reduzida para 2300 pessoas pelo ministério público e corpo de bombeiros, por ter apenas uma entrada e saída, que permite escoamento das pessoas no tempo máximo de 10 minutos, uma norma exigida pela Fifa e CBF desde 2014 para as novas arenas, esta área hoje tem uma tolerância máxima de 2500 pessoas.
Então não posso deixar de dar minha opinião sobre os lamentáveis incidentes na torcida do Santa.
O Sport informou que comercializou todos os ingressos de visitantes portanto 2500 ingressos, no inicio do jogo tínhamos visualmente uns 2000 torcedores, e no total no estádio uns 12500 torcedores, mas depois de uns 30 minutos de jogo, este setor, visivelmente tinha mais de 3000 pessoas, vejam pelas imagens do jogo, como isto ocorreu! ou venderam acima da capacidade oficial, ou ocorreu invasão que foi informada pela imprensa, mas alegando um número de pouco mais de 50 pessoas!!!! onde não registraram na catraca, ai com certeza entraram os vândalos com sinalizadores, paus etc pois não foram revistados , estas pessoas devem ter entrado logo após o gol do Santa, e no agito da comemoração provocaram aquela avalanche criminosa, sendo reprimida pelo policiamento com rigidez, pois já haviam quebrado o portão pra entrar no gramado, ai infelizmente os inocentes pagam, pois estavam na parte baixa, sendo esmagados pelos que provocaram a avalanche.
Agora a pergunta que não quer calar, de que é a responsabilidade de ter um público acima da capacidade!!!! do próprio Sport? Dos porteiros que foram coniventes e deixaram entrar de graça? Ou de ambos, ou de astutos marginais que sabem a hora que o policiamento e o controle de acesso estão escassos, quando o jogo já começou, e toda as atenções estão desviadas para as partes internas.
Em todo caso nada justifica o ocorrido, pois no total tivemos pouco mais de 13200 torcedores, para uma capacidade oficial de 27500 torcedores, 25000 para torcedores do Sport e 2500 para torcedores visitantes.
Há um fato grave a registrar, o Sport está fazendo manutenção nos alambrados desta área, com as cadeiras da ampliação, na curva superior, e colocou uma proteção frágil, que reduziu a área de visitantes, e não havia policiamento para garantir a invasão do setor de cadeiras, principalmente no tumulto, o que provocaria uma briga generalizada, uma falha do Sport e da federação, que tem de fazer vistorias antes dos jogos.
Agora espero que nada disto ocorra na próxima quarta-feira no jogo decisivo.
[10/3 18:45] DÉCIO MEDEIROS: Informativo de Náutico x Bahia Copa do NE.
Viu como o Náutico tá jogando por uma bola, quando faz o gol, de fecha com 9 homens atrás da linha da bola.
Mas o Bahia teve muitas chances e não fez.
Eles como tem vantagens de jogar na Arena, as quartas as semifinais e a final no PE, vão dar trabalho pro Sport, pois estão se dando bem nos mata, mata.
[10/3 18:45] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
É time de série C, tem de jogar pra não perder, e com isto tá se dando bem e revezando todos jogadores, inclusive do sub-20, pois hoje completou o 19º jogo.
[15/3 16:49] DÉCIO MEDEIROS: Após Sport 3 x 0 Santa.
Ontem eu gostei de Nelsinho ter barrado o Leandro Pereira e colocado o Rogério, que foi razoavelmente bem como falso 9, isto dificultou a fraca defesa do Santa, pois ficaram sem saber marcar, sem um jogador de referência e estático.
Outro ponto que acho que eu faria e ele também, era o Fabrício com Anselmo de volantes, pois marcam forte e teria uma boa bola parada, mas só na hora soubemos que o Fabrício, apesar de não sentir dor e ter treinado normalmente, está com receio de um choque no ombro, e por isto ficou fora, mas aí o Neto surpreendeu jogando uma boa partida.
No final não fizemos mais que a obrigação ganhar.
[15/3 16:50] DÉCIO MEDEIROS: Opinião / Comentário. Resenha Especial Nº17.
Falando francamente sobre o jogo de ontem, o Sport que não fez mais que a obrigação ganhar, pois sinceramente o Santa é muito fraco, senão vejamos, que na fase de classificação só teve 2 vitórias e 7 empates e 1 derrota pro América, aí como positivo, empatou contra o Náutico e Sport, jogando pra não perder.
Na realidade o melhor time do PE é o Central, que só não terminou em 1º pelo Nº de gols marcados, pois obteve a mesma pontuação do Náutico 19 pontos, e foi o único que ganhou do Náutico, e por 3x0, é ainda empatou com o Santa e Sport, este será o jogo mais difícil pro Sport, até porque o jogo será único e em Caruaru.
Já o Náutico passará com facilidade por Afogados e Salgueiro, pois jogara na Arena contra ambos, embora tenha até aqui bons resultados no PE, na copa do BR e razoável na copa NE.
Se passarmos pelo Central, teremos mais condições contra o Náutico, pois teremos 2 partidas, e teremos condições de ganhar bem na Ilha, pois eles sabem que são inferiores, e jogam um futebol reativo por uma bola, como estão fazendo em todas competições, embora tenham ganho do Sport de 3x0 em jogo ridículo do Sport, que nem eles acreditavam ganhar, no segundo jogo poderemos jogar o veneno pra eles, deixar eles com a bola e administrar o resultado.
Em suma ganhar este PE, nada mais é que obrigação pro Sport, mesmo com um time sem atacantes de decisão e só agora apresentando uma melhor organização, com o melhor posicionamento do meio de campo, com o bom futebol de Anselmo e a subida de produção de Marlone, Gabriel pelo meio está bem melhor, e as duas últimas boas partidas de Thomas, fizeram uma equipe mais competitiva e equilibrada.
Mas espero que a nossa atual diretoria de futebol, entenda que precisaremos de jogadores de qualidade, principalmente no ataque, e bons meias e mais um zagueiro, pois o Ernando é bom jogador, e pode fazer dupla com o Ortiz, para evitarmos o vexame dos últimos brasileirões.
[16/3 09:09] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
As informações da imprensa gaúcha é que o Grêmio receberá este mês 4 milhões euros do Barça, dos 30 milhões da venda de Artur, e como todo time brasileiro tem dificuldade financeira pois sua folha é mas de 10 milhões , a pressão de Beltrão tem sentido porque o Grêmio também sabe das dificuldades financeiras do Sport, e quer barganhar pra comprar o André.
Mas acho que se receber do Barça, eles pagam pelo menos 50% agora, e dividi o restante em 2 parcelas.
[20/3 19:06] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Sport Notícias: Lesão de Rithely trava empréstimo ao Inter, mas Sport se dispõe a bancar salários durante ... - http://futeapps.mobi/compartilhar.php?id=9519830
[20/3 19:53] DÉCIO MEDEIROS: Opinião / Comentário.
Minha opinião embora não seja médico, é que o departamento médico do Sport está falhando desde 2016, quando as lesões de González e Henriquez, demoravam um eternidade e quando eram liberados se lesionavam novamente, ano passado continuaram os problemas, primeiro com Leandro Pereira, que falou este ano, que jogava com dores e tomando infiltrações, até que no empréstimo pra Chape foi constatado que ele tinha os ligamentos colaterais do joelho rompidos, uma falha gravíssima, foi operado e ficou 7 meses fora, e desde o ano passado que Rithelli não vem jogando nada constantemente do DM, e este ano se negou a jogar enquanto não resolvesse o problema de lesão no tornozelo, mostrou exames de ressonância onde constatava a lesão, também o Rogério é a mesma coisa está sempre com estiramento muscular passando mais tempo no DM do que jogando, aliás desde ano passado não tá jogando nada.
Agora os times não compraram o Rithelli por estas frequentes lesões, que agora o Inter constata e muito provavelmente só resolverá com cirurgia, o Sport inclusive está se pronunciando em assumir toda responsabilidade de salários e cirurgia, pra não perder os empréstimos dos 3 jogadores do Inter.
Está na hora de Beltrão exigir uma posição do nosso DM.
[21/3 16:09] DÉCIO MEDEIROS: Central x Sport.
Amigos estou de fato preocupado com o nosso Sport pra hoje, tenho falado que o melhor time do campeonato é o Central, principalmente em Caruaru onde não perdeu de ninguém, e goleou o Timba de 3x0, porque o Nelsinho, com a sua decisão de não contar com mais de 25 jogadores, não aproveitou os jogadores do sub- 20 campeões deste ano, e agora no sufoco e sem atacantes, só tem o Índio que foi integrado aos profissionais por Daniel e o Mikael que veio pro sub- 20 no meio do ano passado por indicação de João Maradona , e só ficou na reserva nestes últimos jogos e entrou 8 a 9 minutos nos últimas partidas de Salgueiro e Santa.
Hoje será a gota d'água pra Nelsinho, se perder voa, a esperança que o time nestes últimos jogos está mais encaixado, a parte defensiva está melhor com os zagueiros e os volantes, e os meias/ pontas e central melhoraram muito, mas um centro avante é decisivo, e não temos.
O Rogério apesar de ter quase um ano que não faz gols, se movimentou bem na frente dos zagueiros adversários, abrindo espaço pra Marlone e Thomas finalizar com sucesso.
O Leandro Pereira não faz falta alguma.
Em resumo se fizer um gol no primeiro tempo pode administrar bem como fez contra o Santa, se não, vai sofrer, e espero que o nosso extraordinário Magrāo, no dia dos seus 700 jogos, não tenha que nos salvar mais uma vez nos pênaltis.
Dale Leão.
[21/3 22:45] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
Viu o que falei, até 20 minutos tivemos um domínio falso sem nenhuma chance real de gol, um bola de Índio, que um bom centro avante poderia aproveitar melhor.
Pra variar, o Nelsinho não levou o único centro avante do sub- 20, o Mikael, e hoje não temos nenhum atacante no banco, e seria uma temeridade colocar o Everton num jogo deste, num campo duro propício a lesões.
Uma outra bola alçada, numa falta o Ortiz cabeceou bem, mas o goleiro defendeu, e também alguma jogada pela esquerda com Marlone tabelando com Thomas, mas na área ninguém pra definir.
Tomara que esteja errado, mas tá me cheirando a pênalti.
[21/3 22:46] CARA DE ANJO: Dialogando.
Nosso time é muito ruim ! Abç,
[21/3 23:10] DÉCIO MEDEIROS: Comentando, Central 1 x 0 Sport.
Não tem atacante, é agora como vai pelo menos empatar?
Tomou um gol, como sempre Ronaldo falhando, ai sobra pra Magrāo.
[21/3 23:42] DÉCIO MEDEIROS: Central 1 x 0 Sport Final.
É este ano vai dar o Timba, depois de 13 anos.
[21/3 23:44] DÉCIO MEDEIROS: Opinião.
Seria bom uma final caipira, mas a federação vai ajudar o Náutico.
[22/3 00:08] DÉCIO MEDEIROS: Comentário.
Agora vamos ver se está diretoria vai segurar Nelsinho, que pode alegar que não tem jogadores.
Se não tirar a grana que não tem, pra trazer zagueiros, meias e atacantes decisivos este ano o sofrimento com a série A daqui a 25 dias vai ser já no turno.
E vai ser difícil evitar um rebaixamento.
[22/3 14:36] DÉCIO MEDEIROS: Comentário.
Para não perder tudo neste PE, ainda há uma chance de tirar o Náutico da copa do Brasil e NE de 19, se perderem pro Salgueiro decidirão o 3o lugar com o Sport.
[23/3 15:07] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Amigos eu não gosto de Bivar, mas parece que o podre está sendo posto pra fora, vejam o áudio.
[23/3 15:07] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
O áudio de L. Bivar diz tudo,
[23/3 15:07] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
Arnaldo quebrou o Sport.
[23/3 15:07] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
O rombo vai aparecer.
[23/3 15:07] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
165 questões trabalhistas.
[23/3 19:01] CARA DE ANJO: Dialogando.
Não concordo com a administração atual do Sport, mas não acredito em nenhuma informação de Luciano Bivar! Dele eu me lembro da falta do título no ano que seríamos HEXA CAMPEÕES Pernambucanos, quando ele afirmou: "Em time que ganha, não se mexe" e vendeu praticamente todo time do Sport na época e perdemos o sexto título seguido! É melhor ruim com Arnaldo, que é uma bosta, do que com esse palhaço do Bivar ! Abç
[23/3 19:14] DÉCIO MEDEIROS: Continuando.
Concordo plenamente com você, algo aconteceu do final do ano passado, que desestruturou uma administração boa do ponto de vista financeiro.
[23/3 19:23] DÉCIO MEDEIROS: Informação.
Luciano está colocando lenha na fogueira.
As ações trabalhistas são em número de 86 (todas oriundas da reforma administrativa ocorrida em 2014). O Sport já disponibilizou para a Justiça do Trabalho, através de conta-corrente da Caixa Economica, R$ 310.000,00 para abatimento dos débitos dessas ações.
Os salários do administrativo estão em dia.
O débito com o elenco é 50 por cento do 13º salário e parte do salário de fevereiro vencido em 10.03.18.
Com os R$ 5.000.000,00 que o São Paulo depositou em juízo e o Sport está conseguindo desbloquear, líquida todos os débitos.
06 jogadores colocaram o Sport na Justiça do Trabalho, mas todas as reclamações foram julgadas improcedentes.
Quanto às antecipações de receita até 2024, a diretoria nega.
A administração de Arnaldo Barros, foi muito ruim nos quesitos contratação e montagem de elenco. Contudo, na parte econômica e financeira, não acho que está sendo tão desastrosa como afirmou Luciano Bivar.
Vamos aguardar mais notícias sobre a formação do elenco para o Brasileirão.
Da-le Leão!
[23/3 19:25] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Recebi agora de um colega de faculdade Franklin, o texto acima.
[23/3 20:00] DÉCIO MEDEIROS: Concluindo.
Apenas uma informação não está totalmente correta, os 5 milhões a receber do SP, estão bloqueados 1,6 milhões que o Sport deve desbloquear, o restante o contrato com o Sport e o SP, pagará em 4 parcelas de 850 mil até 2019.
Então o complemento do dinheiro para colocar em dia as dívidas, e com os 3 milhões iniciais de André.
[25/3 16:09] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Sport Notícias: Sport se articula para jogar Série A2 do Pernambucano com equipe Sub-23 - http://futeapps.mobi/compartilhar.php?id=9677712
[25/3 16:09] DÉCIO MEDEIROS: Opinião.
Finalmente uma boa notícia pra base do Sport, alguns jogadores que estouraram idade do sub-20, serão aproveitados no novo sub- 23.
[29/3 10:39] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Amigos vocês ouviram na íntegra os depoimentos de Homero Lacerda para Ralf de Carvalho, da Radio JC? Vejam e depois eu faço minhas observações.
[29/3 10:39] DÉCIO MEDEIROS: Opinião / Comentário
Ontem eu tinha lido alguns trechos, mas tem muitas coisas discordantes, exemplo o orçamento de 120 milhões que Homero fala desde o ano passado, parece que não conseguiram, pois com a folha de 4 milhões gostaríamos 52 milhões, e mesmo com as renovações de Samuel, de Rithelli e Diego, e a compra de André e Rogério etc, que são menos de 20 milhões, o total de menos 72 milhões, então teríamos uma sobra, pras despesas administrativas e ações do Profut, etc, pelo menos de 48 milhões.
Portanto não estaríamos nesta situação, sem grana, mesmo que falem que este ano reduziu pra menos de 90 milhões.
Pois reduzimos em quase 2 milhões a folha, com as saídas de André, Diego, Rithelli, Mena, Oswaldo, Marquinhos, Lenis, Samuel e Patric e agora sairão o Leandro, o Juninho, Thomas, Pedro Castro e Capa além de provavelmente emprestar o Tallyson e Índio.
Dos jogadores novos, apenas Marlone deve ganhar 200 mil, os outros Anselmo uns 150 mil e Ortiz uns 100 mil, e o Gabriel, uns 120 mil.
Então mesmo com os 5 novos jogadores, que 3 tem salários divididos com o Inter, e os 2 outros são jogadores de 50 mil.
Veja que a folha não deve passar de 2,5 milhões.
O Problema é Nelsinho formar um time bom com estes jogadores em 20 a 30 dias.
[29/3 10:39] DÉCIO MEDEIROS: Continuação.
Algo grave aconteceu nas finanças, pois agora o Atlético MG tá cobrando 1,3 milhões dos 20% de André corrigido. Além dos débitos com os empresários de Rithelli etc. Se tinha grana porque não pagou?
[29/3 10:39] DÉCIO MEDEIROS: Opinião.
Em suma vamos sofrer e não vai demorar pra o Daniel assumir ainda no 1o turno.
[29/3 10:54] DÉCIO MEDEIROS: Informativo.
Vejam mais denúncia de Homero em reportagem dos Jornais.
[29/3 10:54] DÉCIO MEDEIROS: Opinião / Comentário.
Homero tá botando “M” no ventilador, porque só agora? A função do Conselho Fiscal é cobrar sempre, e ter os documentos todos em dia.
Agora me parece que tá querendo derrubar o Arnaldo, pra torcida pedir pra ele (Homero) ser o presidente.
[29/3 12:03] FRANKLIN: Dialogando
Homero teve o seu auge, como gestor do Sport, no final da década de 80 e início de 90, lá se vão 25 a 30 anos. Seu discurso agressivo e contundente está ultrapassado, para os tempos atuais. Devido ao advento da Internet a mentalidade do jogador mudou. O atleta hoje aceita cobranças, mas não aceita falácias agressivas de dirigentes. Veja o caso de André, por exemplo, quando Guilherme Beltrão, após a “dura” dado no elenco, disse que a porta de saída era a serventia da casa, ele juntou seus alfarrábios e se mandou do clube. Talvez com uma boa conversa, de pé de ouvido, ele tivesse se motivado para jogar a semi-final do pernambucano.
Enfim, não é momento de se fazer críticas públicas a atual direção, pois elas poderiam desestabilizar a comissão técnica e o elenco tornando as coisas mais piores do que já estão.
Da-lhe Leão!
[29/3 19:57] DÉCIO MEDEIROS: Dialogando.
Concordo plenamente com você amigo Franklin abraço, Pelo Sport Tudo.
Até a próxima resenha, Décio Medeiros.